Ilhéus
Já lotou
Cidade lotada

Crédito: Secom/Rodrigo Macedo

A festa do Réveillon em Ilhéus e a sua alegria com a chegada do novo ano vão poder ganhar o mundo em questão de segundos. A Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Setur) anunciou que vai disponibilizar internet gratuita no circuito da avenida Soares Lopes. Milhares de pessoas farão a festa de final de ano na cidade e poderão registrar os bons momentos.

Shows com artistas locais e nacionais começarão neste sábado (30) e se estenderão até o dia 2 de janeiro. Iniciativas particulares também atraem para Ilhéus grandes atrações e um público determinado a comemorar a chegada de 2018 com festa e alegria.

Rede hoteleira comemora - A rede hoteleira comemora os 100 por cento de ocupação. No Jardim Atlântico haverá festa privada para os hóspedes com a banda Lordão como atração principal. O hotel conta com 129 leitos. No resort Canabrava, todos os apartamentos estão reservados. Banda Via de Acesso e DJ Mário vão animar a chegada do novo ano, reunindo os hóspedes dos 229 leitos.

De acordo com o gerente do Hotel Tororomba, Anderson Lordelo, responsável pelo setor de Reservas, não há mais vagas. Os 100 leitos já estão ocupados. Haverá festa para os hóspedes e venda de ingressos para novos interessados em participar da festa de réveillon no hotel. No Opaba Praia Hotel, não haverá festa privada, mas a reserva também já atingiu os 100 por cento.

O Réveillon do Batuba  Beach Sound, uma festa privada com grande procura por ingressos, começa hoje (29), com show de Léo Santana, Harmonia e Wallas. Amanhã (30), será a vez de Luan Santana, Aviões do Forró, É o Tchan e Duas Medidas. No dia 31 se apresentam Henrique & Juliano, Saulo e Trio da Huanna.

O prefeito Mário Alexandre atribui a movimentação da cidade ao trabalho planejado de valorização do turismo local. “A cidade vive um outro clima, com mais entusiasmo e confiança no futuro. Além disso temos a beleza natural, a história e uma gestão comprometida em valorizar as nossas potencialidades”, comemora.

A divulgação da grade completa da Programação de Verão 2018, em Ilhéus, foi elogiada pela imprensa e trade turístico local, na manhã de ontem (28), no auditório do Centro Administrativo, no bairro da Conquista. Após a coletiva concedida pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e o secretário de Turismo, Roberto Lobão, os profissionais da imprensa destacaram de forma positiva a escolha das atrações artísticas e culturais e a condução dos trabalhos que marcarão o verão de um dos três destinos mais procurados da Bahia.   

Diálogo – Para o diretor da Associação Comercial de Ilhéus (ACI), Libério Meneses, a atitude do prefeito Mário Alexandre em estabelecer um diálogo com todos os segmentos da sociedade, demonstra que sua preocupação está em construir uma gestão mais participativa e focada nas demandas da população. “Estamos presenciando um governo interessado em resolver problemas. Como representante do segmento comercial e portuário, tenho visto o desempenho da promoção destes segmentos e de uma pauta voltada para a retomada do crescimento que Ilhéus merece”, pontua.

O secretário municipal de Turismo, Roberto Lobão ressalta que Ilhéus tem a vocação de receber bem a população turista nesta época do ano. Segundo ele, o calendário de eventos tem a proposta de oferecer uma maior opção de entretenimento não apenas para as pessoas que já estão na cidade, mas também para aquelas estão por chegar. “Nossa programação se estenderá até março, com o intuito de receber turistas do Brasil inteiro em função das atrações oferecidas por nossa cidade”, frisou Lobão.

Mais atrativos – O presidente do Convention Bureau, Marco Lessa, aponta para um crescimento diferenciado neste momento. Ele vê que a cidade se diferencia quando se propõe para o crescimento do turismo e entretenimento “Estas ações atraem visitantes, geram fluxos e o município tem a oportunidade de oferecer mais atrativos. Uma atração de verão completa que prestigia as festas populares com criação de festas novas, tudo isso é fundamental. O governo está de parabéns, pois premia a população com estes atrativos”, comemora.  

O radialista Vila Nova, parabenizou o governo municipal pela escolha das atrações locais. Segundo ele, valorizar o produto da casa traz um sentimento de pertencimento, além de criar oportunidade de tornar conhecidos os artistas ilheenses. “Gostei da programação de verão. Finalmente teremos atrações que valorizam a terra. As oficinas culturais, a meu ver, serão de grande aproveitamento beneficiando também a população”, opinou.


Cidade lotada

Crédito: Secom/Rodrigo Macedo

 
Mais Notícias
   20/6/2018 - Festival Estudantil de Talentos revela novos valores artísticos
   20/6/2018 - Prefeitura garante normalidade dos serviços de coleta de lixo
   20/6/2018 - Inaugurações de reforma de postos e escolas marcam o aniversário de 484 anos
   20/6/2018 - Governador assegura conclusão da nova ponte e critica TCU e Dnit
   18/6/2018 - Ações conscientizam e combatem violência contra idosos
   18/6/2018 - Ação Social leva atendimento odontológico para comunidade da zona sul
   18/6/2018 - Ilhéus já é um dos destinos mais procurados para os festejos juninos
   18/6/2018 - Reunião com secretário da SJDHDS assegura repasse para o Social
   18/6/2018 - Estradas rurais do Couto e Sapucaeira estão sendo recuperadas
   16/6/2018 - População do Banco Central é atendida em Mutirão de Saúde
   16/6/2018 - Assembleia da Convenção Batista Baiana reúne em Ilhéus três mil representantes
   15/6/2018 - Desenvolvimento Social realiza convênio com a Faculdade Madre Thaís
   15/6/2018 - Saúde faz campanha de prevenção à Sífilis
   15/6/2018 - Viva Ilhéus Fest agora será na Soares Lopes
   5/6/2018 - Reforma do Posto de Saúde do Hernani Sá está quase pronta
   5/6/2018 - Prazo de adesão ao PDV vai até dia 18 na Prefeitura
   2/6/2018 - Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado com novas iniciativas de preservação
   2/6/2018 - Defesa Civil e Social fazem levantamento das famílias em áreas de riscos
   2/6/2018 - Perícia revela estragos em sede arrombada da Saúde
   2/6/2018 - Saúde assegura atendimento SUS em hospitais que estão lotados



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout