Mário participa de manifesto em defesa dos municípios da Bahia

Mário em Salvador
Secom

Horas antes de embarcar para Paris, onde representará a região cacaueira da Bahia no Salon du Chocolat Paris, o prefeito licenciado de Ilhéus, Mário Alexandre, se uniu aos mais de 350 prefeitos da Bahia para participar, em Salvador, do Movimento Pró-Município tem como principal objetivo chamar a atenção dos poderes estadual e federal para a grande crise financeira que assola as prefeituras.

Durante o dia de hoje a Prefeitura de Ilhéus não abrirá as portas para a população e manterá apenas os serviços considerados essenciais. Em Salvador, Mário participa de debates e caminhadas em defesa da municipalidade. O movimento, que também acontece em todos os estados do Brasil, tem apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Na pauta estadual estão os repasses em atraso da saúde, transporte escolar e assistência social; divisão dos royalties do petróleo com os municípios; implementação da Lei de Incentivo à Cultura no interior da Bahia e a revisão do cálculo do IPVA. Na pauta federal a redução de quase 100% no orçamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que atinge diretamente os CRAS e CREAS.