Estradas prejudicadas pelas chuvas começam a ser recuperadas

Estradas prejudicadas pelas chuvas começam a ser recuperadas
Secom

Dias atrás, veículos que trafegavam na estrada rural da localidade de Lava pés, zona rural de Ilhéus, ficavam atolados em diversos pontos. Assim como a estrada de Lava-pés, diversas outras no interior do município ficaram comprometidas com as chuvas que caíram sobre a cidade.

Com a melhora do tempo, a superintendência do Interior já iniciou o trabalho de recuperação emergencial. Lava-pés é uma das primeiras a receber encascalhamento e manilhas que estão sendo instaladas para auxiliar na drenagem da pista.

Outra estrada vicinal que passa por beneficiamento é a do Japu, onde neste final de semana o tráfego será intensificado. A comunidade vai festar o Dia de Santa Maria de Madalena, evento que deve atrair um bom número de visitantes e um grande fluxo de automóveis.

Segundo o secretário de Agricultura e Pesca, Angelito Dias Filho, as ações de recuperação de estradas vicinais atenderão a um calendário que começou a ser elaborado por sua pasta. Áreas mais emergenciais serão priorizadas, com o objetivo de facilitar o direito de ir e vir das pessoas.