Cidade
Palestra na FMT aborda os impactos das reformas previdenciárias e trabalhista
Palestra realizada no térreo da FMT

Crédito: Ascom

Preocupados com os impactos que as Reformas da Previdência e Trabalhista, anunciadas pelo Governo  podem causar a toda a classe trabalhadora do Brasil, o curso de Serviço Social da Faculdade Madre Thaís (FMT), promoveu na noite de quarta-feira, uma palestra reunindo o assistente social e coordenador da Comissão de Previdência do Conselho Regional de Serviço Social, Charles Travezani de Jesus, a assistente social, advogada e professora da FMT, Fabiana Valéria Ribeiro Teixeira e a professora e advogada, Carla Bracchi.

A palestra “Os impactos das reformas previdenciária e trabalhista para o conjunto da classe trabalhadora”, foi realizada no auditório Dr. Cid Gesteira, no térreo da Faculdade, situada na Av. Itabuna, 1491, integrou as reflexões sobre o “Dia do Assistente Social”, comemorado em 15 de maio. Na abertura do evento a professora Andrea Sauer, coordenadora do curso de Serviço Social, na FMT, classificou as propostas como “o maior ataque aos direitos da população trabalhadora e a democracia”.

O objetivo é ampliar a discussão sobre os retrocessos que as propostas causarão na vida dos trabalhadores do campo, da cidade, do setor público e privado, caso sejam aprovadas. “As reformas propostas por esse governo, se aprovadas, causarão estragos irreversíveis a todos os trabalhadores do nosso País, seja da iniciativa privada, da área rural, autônomos ou do serviço público, especialmente os mais humildes. Por isso, vamos debater e levar ao conhecimento de toda a população o risco que estamos correndo,” frisou a professora Carla.

“A proposta da Reforma da Previdência prevê, dentre várias mudanças, a obrigatoriedade de os estados criarem fundos de previdência complementar para novos servidores, a exemplo do que fez a União. Com isso, os funcionários terão o benefício limitado ao teto do INSS, podendo receber um complemento se quiserem aderir ao fundo. Já a Reforma Trabalhista, altera a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), em vigor desde 1.943. Pela proposta, terá alteração na jornada de trabalho, nos modelos de contratação, no FGTS, no parcelamento de férias dos trabalhadores, entre outras medidas que, mais uma vez, irá prejudicar os trabalhadores,” destacou o representante do Conselho Regional de Serviço Social.

“O modelo constitucional de seguridade social adotado no Brasil abrange as políticas públicas sociais de saúde, previdência e assistência social e tem o caráter solidário e distributivista, inclusive em consonância com os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, expressos na Constituição Federal, sobretudo construir uma sociedade livre, justa e solidária; erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação” reflete a professora da FMT, Fabiana Valéria.

Palestrantes e professores enfatizaram que a “as informações divulgadas pelo governo, através dos meios de comunicação, têm ocultado a intenção de convencimento da população pelo terror, pela ameaça de um caos”.


Palestra realizada no térreo da FMT

Crédito: Ascom

 
Mais Notícias
   17/4/2017 - Itacaré inicia obras de requalificação da rua da Pituba
   14/4/2017 - Shows, Festival de Forró e de dança movimentam Itacaré na Semana Santa
   12/4/2017 - Itacaré inicia 2ª feira obras de requalificação da Pituba
   12/4/2017 - Trabalho de conclusão de curso da FMT beneficia famílias de baixa renda
   11/4/2017 - Itacaré debate com atletas e associações investimentos no esporte
   10/4/2017 - Convenio assegura MBA em Gestão Avançada em Cooperativismo de Crédito
   8/4/2017 - Audiência pública debateu Regularização Fundiária em Buerarema
   6/4/2017 - Abertas inscrições para o Festival Gastronômico Sabores de Itacaré
   6/4/2017 - Farmácia e Gastronomia são os novos cursos da Faculdade Madre Thaís
   4/4/2017 - Pescadores e aquicultores de Itacaré passam por organização e capacitação
   3/4/2017 - FMT começa a avaliar crianças com suspeita de distúrbios de aprendizagem
   1/4/2017 - Campanha Nacional para atrair turistas traz um novo olhar sobre Itacaré
   28/3/2017 - Estudantes de Enfermagem da FMT desenvolvem ações na central de abastecimento
   24/3/2017 - Itacaré firma convênio que garante desconto em universidade
   23/3/2017 - Festival Quilombola confirmado para o segundo semestre em Itacaré
   23/3/2017 - Amurc cria fórum de planejamento e finanças dos municípios
   20/3/2017 - Primeira turma de tecnólogos em Gestão de RH da FMT cola grau
   17/3/2017 - UFSB lança Edital para exame de Proficiência em Língua Inglesa em Ciências
   16/3/2017 - Novos bacharéis colam grau pela Faculdade Madre Thaís
   15/3/2017 - Itacaré vai aderir ao Programa Municípios Culturais



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout