Cidade
Palestra na FMT aborda os impactos das reformas previdenciárias e trabalhista
Palestra realizada no térreo da FMT

Crédito: Ascom

Preocupados com os impactos que as Reformas da Previdência e Trabalhista, anunciadas pelo Governo  podem causar a toda a classe trabalhadora do Brasil, o curso de Serviço Social da Faculdade Madre Thaís (FMT), promoveu na noite de quarta-feira, uma palestra reunindo o assistente social e coordenador da Comissão de Previdência do Conselho Regional de Serviço Social, Charles Travezani de Jesus, a assistente social, advogada e professora da FMT, Fabiana Valéria Ribeiro Teixeira e a professora e advogada, Carla Bracchi.

A palestra “Os impactos das reformas previdenciária e trabalhista para o conjunto da classe trabalhadora”, foi realizada no auditório Dr. Cid Gesteira, no térreo da Faculdade, situada na Av. Itabuna, 1491, integrou as reflexões sobre o “Dia do Assistente Social”, comemorado em 15 de maio. Na abertura do evento a professora Andrea Sauer, coordenadora do curso de Serviço Social, na FMT, classificou as propostas como “o maior ataque aos direitos da população trabalhadora e a democracia”.

O objetivo é ampliar a discussão sobre os retrocessos que as propostas causarão na vida dos trabalhadores do campo, da cidade, do setor público e privado, caso sejam aprovadas. “As reformas propostas por esse governo, se aprovadas, causarão estragos irreversíveis a todos os trabalhadores do nosso País, seja da iniciativa privada, da área rural, autônomos ou do serviço público, especialmente os mais humildes. Por isso, vamos debater e levar ao conhecimento de toda a população o risco que estamos correndo,” frisou a professora Carla.

“A proposta da Reforma da Previdência prevê, dentre várias mudanças, a obrigatoriedade de os estados criarem fundos de previdência complementar para novos servidores, a exemplo do que fez a União. Com isso, os funcionários terão o benefício limitado ao teto do INSS, podendo receber um complemento se quiserem aderir ao fundo. Já a Reforma Trabalhista, altera a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), em vigor desde 1.943. Pela proposta, terá alteração na jornada de trabalho, nos modelos de contratação, no FGTS, no parcelamento de férias dos trabalhadores, entre outras medidas que, mais uma vez, irá prejudicar os trabalhadores,” destacou o representante do Conselho Regional de Serviço Social.

“O modelo constitucional de seguridade social adotado no Brasil abrange as políticas públicas sociais de saúde, previdência e assistência social e tem o caráter solidário e distributivista, inclusive em consonância com os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, expressos na Constituição Federal, sobretudo construir uma sociedade livre, justa e solidária; erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação” reflete a professora da FMT, Fabiana Valéria.

Palestrantes e professores enfatizaram que a “as informações divulgadas pelo governo, através dos meios de comunicação, têm ocultado a intenção de convencimento da população pelo terror, pela ameaça de um caos”.


Palestra realizada no térreo da FMT

Crédito: Ascom

 
Mais Notícias
   6/3/2018 - Itacaré vai sediar o 1º Encontro da Juventude Rural do Litoral Sul
   5/3/2018 - Colaborador do GACC desenvolve projeto que estimula doação de sangue
   5/3/2018 - ´Sexta sem Mosquito´ atende mais dois bairros de Itacaré
   2/3/2018 - População carente beneficiada pelo Balcão de Justiça e Cidadania da FMT
   28/2/2018 - Bacharéis da FMT aprovados no Exame da OAB
   21/2/2018 - Faculdade Madre Thaís forma 29 bacharéis biomédicos
   19/2/2018 - Faculdade Madre Thaís retoma projeto de combate ao câncer de colo uterino
   10/2/2018 - Faculdade oferece oportunidade para o ingresso no ensino superior
   7/2/2018 - Definida a programação oficial do Carnaval de Itacaré
   6/2/2018 - Mascarados são cadastrados para o Carnaval de Itacaré
   1/2/2018 - Prefeitura e SEMA realizarão Cadastro Florestal Rural em Itacaré
   23/1/2018 - Itacaré realiza diversas obras no distrito de Água Fria
   18/1/2018 - Festa do Senhor do Bonfim em Água Fria começa nesta sexta
   17/1/2018 - Projeto de requalificação da orla de Itacaré é debatido com comunidade
   16/1/2018 - Abertas inscrições para Oficina de Percussão em Itacaré
   15/1/2018 - Matrículas da rede municipal de Itacaré vão até o dia 31
   13/1/2018 - Projeto ´Sexta Sem Mosquito´ continua nos bairros e comunidades de Itacaré
   12/1/2018 - Obras do Centro de Canoagem de Itacaré seguem em ritmo acelerado
   30/12/2017 - Decreto proíbe venda de bebidas em garrafa de vidro no réveillon de Itacaré
   28/12/2017 - CrediBahia de Itacaré já investiu cerca de 40 mil nas microempresas



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout