Evento de tecnologia NIBS traz workshops, palestras e feira para Ilhéus

Evento acontece em Ilhéus
Reprodução

De 17 a 19 de maio, uma nave com os últimos lançamentos tecnológicos vai aterrissar em Ilhéus, mais precisamente, no Centro de Convenções. É o NIBS - Nave de Inovação Bahia Sustentável, um evento gratuito que vai promover, além do Google I/O Extended, palestras sobre e-commerce, startups, eSports, Hackathon, feira com exposição de produtos do segmento de realidade virtual, softwares, hardwares e inovação tecnológica, e novidades em inovação e tecnologia para o cultivo de cacau e produção de chocolate. É a tecnologia a favor do desenvolvimento inteligente e sustentável do comércio e da cidade como um todo.

Já estão confirmados nomes como o presidente da Fundação Campus Party, Francesco Farruggia; o ativista da política hacker, Pedro Markun; o membro da ESL Brasil, maior equipe de eSports do país, Bernardo Mendes; o CEO e fundador do ezPark, Luiz Candreva; o desenvolvedor Android na startup recifense XARX, Project Reviewer na Udacity e vencedor de 14 hackathons, Adriel Café; e o palestrante nacional e internacional nos temas inovação, cultura empreendedora, microcrédito, negócios sociais e indústria 4.0., que é também mentor de eventos ligados ao empreendedorismo, como Campus Party, Epicentro, Slush Impact Brasil e Startup Weekend, Guto Ferreira.

E não para por aí. Mais de uma dezena de palestrantes nacionais e internacionais estão na programação completa, que pode ser conferida em www.nibsbahia.com/site, onde os interessados devem realizar sua inscrição. Acompanhe as novidades também pelo facebook.com/NIBSBahia

Com o NIBS, Ilhéus e região entram de vez na agenda de eventos inovadores, sendo palco de debates importantes sobre indústria de tecnologia inovação, do crescimento e do comércio digital, da computação em nuvem. Busca, ainda, o incentivo à conexão com o mundo em diversas plataformas, além de promover o empreendedorismo e oportunizar networks. É um passo fundamental para somar no calendário onde já figuram a Campus Party, Festival Path, Social Media Week, o youPIX Festival e o Fórum E-commerce Brasil.

A realização do evento é resultado do apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Turismo (Setur) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI); da Bahiathursa e do Sebrae. Tem como parceiros o Instituto Nossa Ilhéus (INI), a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), o Costa do Cacau Convention Bureau, a Prefeitura de Ilhéus, a Associação de Turismo de Ilhéus e o Localdata Web. A organização é da MVU Promoções e Eventos.