Economia
Especialista apresenta estratégias para atrair o novo consumidor de moda
Roberta Nigri

Crédito: Maurício Maron

O uso estratégico das novas tecnologias de consumo para atrair compradores levou profissionais do segmento de moda de Itabuna e região ao Sebrae Conecta - Encontro com o Especialista nessa terça-feira, 18. O evento se estende durante toda esta quarta, 19, com oficinas gratuitas em Visual de Merchadising e Tendências do comportamento do consumidor de moda, no auditório do Hotel Tarik Fontes, em Itabuna.

Ao longo da sua apresentação, a especialista em Moda pelo Instituto Marogani, de Milão, Roberta Nigri, revelou que, em primeiro lugar, deve-se entender o consumidor e a sua forma de interagir com o ambiente virtual. Ao mesmo tempo, “é preciso conhecer como funciona a venda on-line, desde um site até um WhatsApp. E não adianta explorar todas as redes. É necessário consegui enxergar a melhor estratégia”, explicou.

Há 35 anos no gerenciamento de uma loja de roupas femininas em Itabuna, a empresária Eliana Cássia Falcão Oliveira foi ao evento do Sebrae junto com suas colaboradoras com o objetivo de inovar para atender às necessidades dos clientes. “Hoje, fidelizamos o cliente com informações e dicas especializadas através das mídias sociais. Por isso, preciso de uma equipe sempre ‘antenada’, com os horizontes abertos para o cenário virtual”, declarou Eliana.

Sintonizado com a dinâmica das mídias sociais, o empresário de duas lojas no segmento de surfe e moda casual em Itabuna, Iran Falcão Costa Júnior, participou do encontro em busca de conhecimento sobre o novo perfil do consumidor. Com o auxílio de uma empresa específica no segmento digital, o gestor já investe em “ações de marketing no Instagram, WhatsApp e Facebook para atrair esse novo público, cada vez mais exigente”.

Sebrae Conecta - De acordo com o coordenador da Unidade de Comércio e Serviço do Sebrae Bahia, Ítalo Guanaes, os encontros promovidos pelo Sebrae Conecta têm atraído um público específico, em busca de conhecimento para mudar a realidade dos seus negócios. “Pensando nisso, o Sebrae está investindo em conteúdo segmentado, com a participação de um especialista com a vivência de cada área. A ideia é trazer tendências e aprofundar sobre o negócio”, relatou.


Roberta Nigri

Crédito: Maurício Maron

 
Mais Notícias
   20/4/2017 - Empresários de panificação em Itabuna recebem orientações de especialistas
   20/4/2017 - Festival Gastronômico de Itacaré realiza dia 25 uma oficina para chefs
   12/4/2017 - Empreendedores de Itabuna podem se inscrever para evento nos dias 18 e 19
   11/4/2017 - Entidades assistenciais começam a receber produção de alimentos do PAA
   11/4/2017 - Microempreendedores de Ilhéus já podem fazer Declaração Anual
   10/4/2017 - Oficinas gratuitas orientam donos de pequenos negócios sobre crédito
   8/4/2017 - Sebrae esclarece dúvidas sobre o MEI em palestra online
   7/4/2017 - Antaq equipara tarifas do Porto de Ilhéus aos de Aratu e Salvador
   6/4/2017 - Marco Lessa ministra palestra sobre cacau e chocolate de origem no Eataly SP
   6/4/2017 - Retomado Programa de Aquisição de Alimentos
   5/4/2017 - Profissionais de beleza e estética são atualizados sobre tendências do segmento
   4/4/2017 - Conselho Rural revela a força e a organização do pequeno agricultor de Ilhéus
   4/4/2017 - ´Da Árvore ao Chocolate´ é o tema da I Jornada de Saberes sobre o Cacau
   3/4/2017 - Profissionais da beleza e estética têm encontro marcado em Itabuna, dias 4 e 5
   1/4/2017 - Seminário aponta estratégias para empresários investirem no ambiente digital
   29/3/2017 - O cenário atual gera oportunidades, avalia Atchabahian
   29/3/2017 - Parceria Sebrae-CNPq prevê 134 mi a projetos de pesquisa de alto impacto
   24/3/2017 - Empresários participam de encontro com especialista em materiais de construção
   24/3/2017 - Bahia E-commerce Day está com inscrições abertas em Itabuna
   23/3/2017 - Grandes shows consolidaram verão e incrementaram a divulgação de Ilhéus



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout