Economia
Especialista apresenta estratégias para atrair o novo consumidor de moda
Roberta Nigri

Crédito: Maurício Maron

O uso estratégico das novas tecnologias de consumo para atrair compradores levou profissionais do segmento de moda de Itabuna e região ao Sebrae Conecta - Encontro com o Especialista nessa terça-feira, 18. O evento se estende durante toda esta quarta, 19, com oficinas gratuitas em Visual de Merchadising e Tendências do comportamento do consumidor de moda, no auditório do Hotel Tarik Fontes, em Itabuna.

Ao longo da sua apresentação, a especialista em Moda pelo Instituto Marogani, de Milão, Roberta Nigri, revelou que, em primeiro lugar, deve-se entender o consumidor e a sua forma de interagir com o ambiente virtual. Ao mesmo tempo, “é preciso conhecer como funciona a venda on-line, desde um site até um WhatsApp. E não adianta explorar todas as redes. É necessário consegui enxergar a melhor estratégia”, explicou.

Há 35 anos no gerenciamento de uma loja de roupas femininas em Itabuna, a empresária Eliana Cássia Falcão Oliveira foi ao evento do Sebrae junto com suas colaboradoras com o objetivo de inovar para atender às necessidades dos clientes. “Hoje, fidelizamos o cliente com informações e dicas especializadas através das mídias sociais. Por isso, preciso de uma equipe sempre ‘antenada’, com os horizontes abertos para o cenário virtual”, declarou Eliana.

Sintonizado com a dinâmica das mídias sociais, o empresário de duas lojas no segmento de surfe e moda casual em Itabuna, Iran Falcão Costa Júnior, participou do encontro em busca de conhecimento sobre o novo perfil do consumidor. Com o auxílio de uma empresa específica no segmento digital, o gestor já investe em “ações de marketing no Instagram, WhatsApp e Facebook para atrair esse novo público, cada vez mais exigente”.

Sebrae Conecta - De acordo com o coordenador da Unidade de Comércio e Serviço do Sebrae Bahia, Ítalo Guanaes, os encontros promovidos pelo Sebrae Conecta têm atraído um público específico, em busca de conhecimento para mudar a realidade dos seus negócios. “Pensando nisso, o Sebrae está investindo em conteúdo segmentado, com a participação de um especialista com a vivência de cada área. A ideia é trazer tendências e aprofundar sobre o negócio”, relatou.


Roberta Nigri

Crédito: Maurício Maron

 
Mais Notícias
   16/6/2018 - Sebrae promove Workshops de Inovação em moda, beleza, panificação e massas
   15/6/2018 - Encontro em Ilhéus promoveu interação e estratégias de inovação
   15/6/2018 - Ilhéus tem a menor taxa de inadimplência entre microempreendedores em abril
   15/6/2018 - Palestra gratuita orienta líderes para desenvolver equipes de alta performance
   30/5/2018 - Declaração do MEI deve ser feita até quinta
   30/5/2018 - Workshop aborda inovações para o segmento de material de construção
   28/5/2018 - Atendimentos do Sebrae não funcionarão hoje em todo o estado
   25/5/2018 - Projeto Inova Jovem certifica e estimula alunos ao empreendedorismo
   23/5/2018 - Sebrae alerta para prazo da Declaração Anual do MEI
   18/5/2018 - Semana do MEI atrai mais de 350 pessoas em Itabuna e Ilhéus
   18/5/2018 - Empresário ilheense faz palestra sobre cacau e chocolate em Pelotas
   14/5/2018 - Começa a Semana do MEI
   11/5/2018 - Nibs apresenta possibilidades para empreender e inovar
   9/5/2018 - Seis municípios do Sul da Bahia têm mais de 600 vagas de capacitação
   9/5/2018 - Sebrae Bahia assina acordo de cooperação para o Projeto Fortalecer Municípios
   8/5/2018 - Sebrae promove palestras e capacitações gratuitas na Nibs em Ilhéus
   2/5/2018 - Ilhéus adere à Semana do MEI com palestras e Sala Itinerante em bairros
   2/5/2018 - Malhado recebe Festival Internacional de Gastronomia, Sabores e Arte
   26/4/2018 - Câmara aprova renegociação de dívida de Ilhéus com a Embasa
   25/4/2018 - Semana do MEI oferece mais de 600 vagas de capacitações no Sul da Bahia



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout