Economia
Especialista apresenta estratégias para atrair o novo consumidor de moda
Roberta Nigri

Crédito: Maurício Maron

O uso estratégico das novas tecnologias de consumo para atrair compradores levou profissionais do segmento de moda de Itabuna e região ao Sebrae Conecta - Encontro com o Especialista nessa terça-feira, 18. O evento se estende durante toda esta quarta, 19, com oficinas gratuitas em Visual de Merchadising e Tendências do comportamento do consumidor de moda, no auditório do Hotel Tarik Fontes, em Itabuna.

Ao longo da sua apresentação, a especialista em Moda pelo Instituto Marogani, de Milão, Roberta Nigri, revelou que, em primeiro lugar, deve-se entender o consumidor e a sua forma de interagir com o ambiente virtual. Ao mesmo tempo, “é preciso conhecer como funciona a venda on-line, desde um site até um WhatsApp. E não adianta explorar todas as redes. É necessário consegui enxergar a melhor estratégia”, explicou.

Há 35 anos no gerenciamento de uma loja de roupas femininas em Itabuna, a empresária Eliana Cássia Falcão Oliveira foi ao evento do Sebrae junto com suas colaboradoras com o objetivo de inovar para atender às necessidades dos clientes. “Hoje, fidelizamos o cliente com informações e dicas especializadas através das mídias sociais. Por isso, preciso de uma equipe sempre ‘antenada’, com os horizontes abertos para o cenário virtual”, declarou Eliana.

Sintonizado com a dinâmica das mídias sociais, o empresário de duas lojas no segmento de surfe e moda casual em Itabuna, Iran Falcão Costa Júnior, participou do encontro em busca de conhecimento sobre o novo perfil do consumidor. Com o auxílio de uma empresa específica no segmento digital, o gestor já investe em “ações de marketing no Instagram, WhatsApp e Facebook para atrair esse novo público, cada vez mais exigente”.

Sebrae Conecta - De acordo com o coordenador da Unidade de Comércio e Serviço do Sebrae Bahia, Ítalo Guanaes, os encontros promovidos pelo Sebrae Conecta têm atraído um público específico, em busca de conhecimento para mudar a realidade dos seus negócios. “Pensando nisso, o Sebrae está investindo em conteúdo segmentado, com a participação de um especialista com a vivência de cada área. A ideia é trazer tendências e aprofundar sobre o negócio”, relatou.


Roberta Nigri

Crédito: Maurício Maron

 
Mais Notícias
   16/10/2017 - Mário defende fortalecimento do turismo regional com agenda integrada
   7/10/2017 - Cerca de 2 mil pessoas já foram capacitadas no Sul da Bahia
   27/9/2017 - Palestra com o ex-capitão do Bope abre a Semana de Capacitação em Ilhéus
   2/9/2017 - Prefeito diz que boa relação com Rui garante investimentos sonhados por Ilhéus
   29/8/2017 - Prefeito de Ilhéus baixa decreto e facilita abertura de empresas
   22/8/2017 - Encontro em Ilhéus inicia reestruturação da Câmara de Turismo da Costa do Cacau
   19/8/2017 - Setores do comércio e da indústria em Ilhéus ganham investimentos de 200 mi
   15/8/2017 - Cumprida a última etapa para implantar Vila Gastronômica do Banco da Vitória
   15/8/2017 - Multinacional vai investir 150 milhões de reais em fábrica de Ilhéus
   15/8/2017 - Itabuna se apresenta como a mais nova cidade ´amiga as abelhas´
   9/8/2017 - Sebrae Bahia tem inscrições abertas para processo seletivo
   8/8/2017 - Empresária de Itacaré vence etapa estadual do prêmio Mulher de Negócios
   31/7/2017 - Jorge Khoury é o novo diretor superintendente do Sebrae Bahia
   28/7/2017 - Ilhéus tem três finalistas do Prêmio Mulher de Negócios, do Sebrae
   25/7/2017 - Estande de Ilhéus na ABAV terá um sabor especial: o chocolate de origem
   25/7/2017 - Microempresas rurais baianos usam smartphones para acessar a web
   24/7/2017 - 60 mil pessoas e 10 milhões em negócios; este é o resultado do Chocolat Bahia
   24/7/2017 - Autoridades destacam a verticalização do cacau para a economia de Ilhéus
   24/7/2017 - Estrada do Chocolate une cultura história, negócio e meio ambiente
   22/7/2017 - Festival consolida Ilhéus no circuito dos melhores chocolates de origem do mundo



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout