Economia
Especialista apresenta estratégias para atrair o novo consumidor de moda
Roberta Nigri

Crédito: Maurício Maron

O uso estratégico das novas tecnologias de consumo para atrair compradores levou profissionais do segmento de moda de Itabuna e região ao Sebrae Conecta - Encontro com o Especialista nessa terça-feira, 18. O evento se estende durante toda esta quarta, 19, com oficinas gratuitas em Visual de Merchadising e Tendências do comportamento do consumidor de moda, no auditório do Hotel Tarik Fontes, em Itabuna.

Ao longo da sua apresentação, a especialista em Moda pelo Instituto Marogani, de Milão, Roberta Nigri, revelou que, em primeiro lugar, deve-se entender o consumidor e a sua forma de interagir com o ambiente virtual. Ao mesmo tempo, “é preciso conhecer como funciona a venda on-line, desde um site até um WhatsApp. E não adianta explorar todas as redes. É necessário consegui enxergar a melhor estratégia”, explicou.

Há 35 anos no gerenciamento de uma loja de roupas femininas em Itabuna, a empresária Eliana Cássia Falcão Oliveira foi ao evento do Sebrae junto com suas colaboradoras com o objetivo de inovar para atender às necessidades dos clientes. “Hoje, fidelizamos o cliente com informações e dicas especializadas através das mídias sociais. Por isso, preciso de uma equipe sempre ‘antenada’, com os horizontes abertos para o cenário virtual”, declarou Eliana.

Sintonizado com a dinâmica das mídias sociais, o empresário de duas lojas no segmento de surfe e moda casual em Itabuna, Iran Falcão Costa Júnior, participou do encontro em busca de conhecimento sobre o novo perfil do consumidor. Com o auxílio de uma empresa específica no segmento digital, o gestor já investe em “ações de marketing no Instagram, WhatsApp e Facebook para atrair esse novo público, cada vez mais exigente”.

Sebrae Conecta - De acordo com o coordenador da Unidade de Comércio e Serviço do Sebrae Bahia, Ítalo Guanaes, os encontros promovidos pelo Sebrae Conecta têm atraído um público específico, em busca de conhecimento para mudar a realidade dos seus negócios. “Pensando nisso, o Sebrae está investindo em conteúdo segmentado, com a participação de um especialista com a vivência de cada área. A ideia é trazer tendências e aprofundar sobre o negócio”, relatou.


Roberta Nigri

Crédito: Maurício Maron

 
Mais Notícias
   23/2/2018 - Sebrae em Ilhéus promove encontro para tratar da Estrada do Chocolate
   19/2/2018 - Bahia mantém segundo lugar em investimentos dos estados em 2017
   7/2/2018 - Azul vai se reunir com governador e prefeito
   6/2/2018 - Celebrado acordo para o Porto Sul
   27/1/2018 - Agerba cita Ilhéus entre os principais destinos para o carnaval
   17/1/2018 - Mutirão encaminha jovens para Primeiro Emprego em Ilhéus
   16/1/2018 - Sebrae alerta para envio da declaração anual e regularização do CNPJ
   12/1/2018 - Portal de Educação a Distância oferece curso gratuito em Turismo Receptivo
   9/1/2018 - Choco Summer, na Soares Lopes, estima receber 30 mil visitantes até o dia 21
   9/1/2018 - MEI suspenso tem até 23 de janeiro para se regularizar
   30/12/2017 - Estado antecipa R$ 147,8 milhões do ICMS
   28/12/2017 - Empreendedores terão novas regras tributárias a partir de 2018
   28/12/2017 - Thiago Guedes assume o Instituto Cabruca
   26/12/2017 - Ilhéus é destaque em portal que comercializa hospedagens pela internet
   24/12/2017 - Ilhéus entre as 10 cidades mais empreendedoras da Bahia, aponta Sebrae
   24/12/2017 - O saboroso caminho da Estrada do Cacau e do Chocolate
   18/12/2017 - Fim de semana movimenta ruas, praias e espaços religiosos e culturais de Ilhéus
   18/12/2017 - Jornal do sul do País destaca Ilhéus como um dos principais destinos do verão
   28/11/2017 - Seminário vai discutir ações para o desenvolvimento dos municípios
   28/11/2017 - Executivo da Bombril apresenta case de sucesso em Itabuna



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout