Economia
Especialista apresenta estratégias para atrair o novo consumidor de moda
Roberta Nigri

Crédito: Maurício Maron

O uso estratégico das novas tecnologias de consumo para atrair compradores levou profissionais do segmento de moda de Itabuna e região ao Sebrae Conecta - Encontro com o Especialista nessa terça-feira, 18. O evento se estende durante toda esta quarta, 19, com oficinas gratuitas em Visual de Merchadising e Tendências do comportamento do consumidor de moda, no auditório do Hotel Tarik Fontes, em Itabuna.

Ao longo da sua apresentação, a especialista em Moda pelo Instituto Marogani, de Milão, Roberta Nigri, revelou que, em primeiro lugar, deve-se entender o consumidor e a sua forma de interagir com o ambiente virtual. Ao mesmo tempo, “é preciso conhecer como funciona a venda on-line, desde um site até um WhatsApp. E não adianta explorar todas as redes. É necessário consegui enxergar a melhor estratégia”, explicou.

Há 35 anos no gerenciamento de uma loja de roupas femininas em Itabuna, a empresária Eliana Cássia Falcão Oliveira foi ao evento do Sebrae junto com suas colaboradoras com o objetivo de inovar para atender às necessidades dos clientes. “Hoje, fidelizamos o cliente com informações e dicas especializadas através das mídias sociais. Por isso, preciso de uma equipe sempre ‘antenada’, com os horizontes abertos para o cenário virtual”, declarou Eliana.

Sintonizado com a dinâmica das mídias sociais, o empresário de duas lojas no segmento de surfe e moda casual em Itabuna, Iran Falcão Costa Júnior, participou do encontro em busca de conhecimento sobre o novo perfil do consumidor. Com o auxílio de uma empresa específica no segmento digital, o gestor já investe em “ações de marketing no Instagram, WhatsApp e Facebook para atrair esse novo público, cada vez mais exigente”.

Sebrae Conecta - De acordo com o coordenador da Unidade de Comércio e Serviço do Sebrae Bahia, Ítalo Guanaes, os encontros promovidos pelo Sebrae Conecta têm atraído um público específico, em busca de conhecimento para mudar a realidade dos seus negócios. “Pensando nisso, o Sebrae está investindo em conteúdo segmentado, com a participação de um especialista com a vivência de cada área. A ideia é trazer tendências e aprofundar sobre o negócio”, relatou.


Roberta Nigri

Crédito: Maurício Maron

 
Mais Notícias
   23/6/2017 - Anunciado investimento de 40 milhões do Grupo Assaí em Ilhéus
   20/6/2017 - Maior evento de chocolate do Brasil chega à sua 9ª edição na Bahia
   20/6/2017 - Microempreendedor Individual de Ilhéus pode parcelar dívidas
   9/6/2017 - Conselho Rural de Ilhéus comemora 19 anos e anuncia a plantação de 20 mil mudas
   9/6/2017 - Agricultores familiares da vila de São José realizam este mês feira agrícola
   30/5/2017 - Governo da Bahia reforça ações para a agricultura familiar
   29/5/2017 - Sala do Empreendedor funciona em regime de plantão até dia 31
   23/5/2017 - ´Debates sobre Ceplac em Brasília são divisor de águas´, diz Bezerra
   22/5/2017 - MEIs têm até dia 31 para Declarar Faturamento
   20/5/2017 - Sala do Empreendedor amplia serviços e oferece mais conforto para usuários
   20/5/2017 - Empresários colocam em prática aprendizados da Semana do MEI
   17/5/2017 - Para Nazal, evento fortalece um novo ciclo econômico de Ilhéus
   17/5/2017 - Autoridades destacam a capacidade de integração do NIBS
   16/5/2017 - Lideranças do Sul da Bahia debateram desenvolvimento da região
   15/5/2017 - Secretário destaca importância do Programa Líder, do Sebrae
   13/5/2017 - Evento em Ilhéus apresenta tecnologias a serviço do cacau e chocolate
   11/5/2017 - Comércio de Ilhéus terá, até sábado, horário especial
   9/5/2017 - Empreendedor do Sul da Bahia é orientado sobre finanças
   9/5/2017 - Atendimento a MEIs acontece em uma das ruas mais movimentadas de Ilhéus
   5/5/2017 - Atendimento nas ruas vai auxiliar microempreendedores na Semana Nacional



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout