Itabuna
Rui anuncia instalação da Ronda Maria da Penha
Rui Costa em Itabuna

Crédito: GOVBa/Manu Dias
Nesta quarta-feira (29), o município de Itabuna, no sul da Bahia, recebeu a quarta reunião da Caravana do Pacto pela Vida (PPV) no interior do estado. O governador Rui Costa se reuniu com representantes de órgãos e entidades da segurança pública estaduais, além de autoridades dos poderes Judiciário e Legislativo, para articular ações integradas destinadas à redução dos índices de violência e medidas de prevenção social para a população vulnerável. A caravana começou em Feira de Santana e já passou também por Vitória da Conquista (sudoeste) e Eunápolis (extremo sul).

"A reunião do Pacto pela Vida sempre acontecia uma vez por mês, em Salvador. Mas nós resolvemos levar essa reunião a todas as regiões do estado. Estamos promovendo a caravana pela vida e pela paz. Estão aqui representados todos os poderes do Estado da Bahia. Os juízes, os promotores, os defensores, os delegados e os oficiais da PM sugeriram melhorias para os sistemas judicial e de segurança pública. Várias medidas foram anotadas e iremos encaminhar algumas delas já em curto prazo, a exemplo da instalação da Ronda Maria da Penha, para cuidar dos casos de violência doméstica. No prazo de 30 dias, nós vamos instalar a Ronda aqui em Itabuna", anunciou o governador. 

Na reunião, Rui destacou ainda o papel da família no combate à violência. "Este ator é fundamental para uma sociedade de paz. Quero renovar o pedido para que os pais, mães, avôs, avós e tios tragam as crianças e jovens para perto, com muito carinho, acolhimento e afeto, para não permitir que eles sejam capturados pelo mundo do crime". 

Novas viaturas - Ainda nesta sexta (29), em Itabuna, o governador realizou a entrega de viaturas para unidades das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros de municípios da região. Um total de 16 viaturas foi destinado à Polícia Civil de Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Maraú, Ubaitaba, Ilhéus, Itabuna, Itajuípe e Iguaí. Foram entregues outras 20 viaturas para as unidades da Polícia Militar dos municípios de Itabuna  Ilhéus  Camacã, e Itacaré e Ibicaraí. Enquanto os 4º e o 5º Grupamentos de Bombeiros Militares receberam dois desencarceradores, dois veículos e dois notebooks para controle das operações. 

Entre 2015 e 2017, o Governo da Bahia já entregou mais de 1,6 mil viaturas para as polícias Civil e Militar, totalizando um investimento de R$ 201 milhões. Outras 480 viaturas ainda estão sendo entregues em todo o estado. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o investimento potencializa as ações de redução nos índices de violência no estado.

Rui Costa em Itabuna

Crédito: GOVBa/Manu Dias

 
Mais Notícias
   5/7/2017 - Educação e Assistência Social debatem Violência na Escola
   4/7/2017 - Dados estatísticos são atualizados em parceria com Uesc
   30/6/2017 - Rui entrega sede da Ronda Maria da Penha
   26/6/2017 - Prefeitura inicia elaboração do Plano Plurianual
   26/6/2017 - Sesttran realiza Blitz Educativa
   23/6/2017 - Rotary Itabuna Sul lança Projeto de Recuperação de Nascentes
   20/6/2017 - Academia ao ar livre chegará aos bairros
   17/6/2017 - Escola 28 de Julho recebe intervenções na área de limpeza
   15/6/2017 - Estudada alternativa para retirada de 28 famílias que vivem em área do aeroporto
   15/6/2017 - Ruas do Parque São João são pavimentadas
   14/6/2017 - Empossada nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social
   13/6/2017 - Mototaxistas passam por trabalho educativo no trânsito
   9/6/2017 - Campanha Influenza ainda não atingiu meta
   8/6/2017 - Intensificadas ações em prol da campanha Fila Zero de Córneas
   3/6/2017 - Renovação de alvará para mototaxistas a partir de segunda
   3/6/2017 - Sesttran define ações para o reordenamento do trânsito
   1/6/2017 - Prefeitura tem estratégias para reduzir o endividamento do município
   29/5/2017 - Sesttran convoca motoxistas para vistoria e renovação dos alvarás
   27/5/2017 - Hospital de Base reativa unidade de captação de doadores de sangue
   25/5/2017 - Emasa reajusta tarifa e tem que se explicar



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout