Parceiros do Cidade Limpa recebem agradecimento do governo municipal

Prefeito agradece pessoalmente o grupo pelo empenho
Secom/Clodoaldo Ribeiro

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, recebeu, nesta quarta-feira, 18, no Gabinete, representantes de empresas de locação de máquinas, equipamentos pesados e serviços de limpeza, a fim de agradecer, pessoalmente, a colaboração prestada nas dezenas de atividades da campanha Cidade Limpa. A operação emergencial de limpeza na zona urbana teve início no primeiro dia da nova administração, no dia 2 de janeiro, cuja primeira etapa prossegue até o dia 31 próximo.

A parceria dessas empresas foi viabilizada mediante um termo de cooperação para executar a primeira etapa da campanha, que trem concentrado esforços em ações como a remoção de entulho, eliminação de pontos críticos de lixo, limpeza dos canais dos bairros do Malhado, Hernani Sá (Urbis) e Nossa Senhora d Vitória, limpeza de lixeiras viciadas, capinagem de ruas, pinturas de meios fios, entre outros serviços.

A operação Cidade Limpa, desenvolvida pela Prefeitura de Ilhéus, conta com articulação permanente das secretarias de Infraestrutura, Transportes e Trânsito e de Serviços Urbanos. Entre as empresas parceiras estão a HP Logística e Transportes, Montanha Aluguel de Máquinas e Equipamentos, MS Construtora Ltda., Bamin, que  disponibilizam veículos, retroescavadeiras, caçambas, patrol e os respectivos motoristas e operadores para execução dos serviços. Em contrapartida, a Prefeitura fornece alimentação e combustível.

O faxinaço, realizado em toda a orla e nas principais vias de acessos à cidade, vai incluir outros pontos da zona urbana também. A finalidade é melhorar o aspecto visual da cidade que, nesse período de alta estação do turismo, recebe milhares de visitantes. Centenas de toneladas de lixo já foram tiradas das ruas desde o início da operação. “Hoje contamos com várias equipes montadas para varrição, recolhendo o lixo domiciliar, serviços de roçagem, além da retirada de entulhos que estão espalhados por toda cidade”, acrescentou o secretário Jorge Cunha, de Serviços Urbanos.