Secretária de Saúde pode pedir exoneração ainda hoje

Secom nega, mas Marão tem conversa tensa com secretária
Arquivo/Secom/Clodoaldo Ribeiro
Em primeira mão. A secretária de Saúde de Ilhéus, Luciene Moura, pode estar deixando o cargo, 18 dias após sua nomeação. Uma tensa reunião acontece, neste momento, em Ilhéus, e o anúncio pode ocorrer a qualquer momento.
 
Procurada pelo Jornal Bahia Online, a Secretaria de Comunicação desmentiu a reunião e disse que a secretária permanece no cargo. Esta é a notícia oficial. Entretanto, segundo apurou o JBO, a secretária não teria concordado com a decisão do prefeito Mário Alexandre em decretar Estado de Emergência na sua pasta.
 
Luciene Moura é uma médica considerada linha dura na gestão pública e sua personalidade forte pode ter resultado na decisão pela saída do cargo. Novas informações a qualquer momento.
 
Atualizando às 21h40min - Uma fonte governamental tem outra versão para a insatisfação da secretária. Ele estaria comandando a pasta atendendo a interesses de um vereador local. "Ele montou um esqueleto em nomeações para fazer acontecer os projetos dele na saúde", afirmou a fonte.
 
Segundo ele, no grupo do prefeito Mário Alexandre há uma grande insatisfação, inclusive pelo fato de a secretária ter mantido em postos estratégicos, pessoas ligadas à gestão anterior, na qual o vereador - agora reeleito - também tinha forte atuação.
 
A postura do vereador, de mandatário isolado da pasta, estaria causando ciúmes na base aliada e alguns políticos da base já ameaçam abandonar o apoio à gestão municipal. Este fato estaria preocupando o prefeito Mário Alexandre.