Campeonato de Skateboard é realizado com sucesso

Prática do skate tem recebido muitos adeptos
Ascom

Promovido pela Associação dos Skatistas de Canavieiras (ASKC), o 3º Campeonato Regional de Skateboard contou com a participação de atletas de várias cidades do Sul da Bahia. O evento foi realizado sábado (9), no Ginásio de Esportes de Canavieiras (Geca), com disputa nas modalidades Mirim, Iniciante e Amador.

Segundo o presidente da Associação dos Skatistas de Canavieiras (ASKC), Felipe Marques Pedreira, um dos principais objetivos do evento foi a promoção e o incentivo da modalidade skate, bem como mostrar à sociedade canavieirense o poder de transformação do esporte na vida dos praticantes. “Skate é saúde e saúde é vida. Então, está provado que esse esporte é fundamental para que tenhamos uma vida saudável”, disse Felipe.

Ainda de acordo com Felipe Pedreira, outra finalidade do campeonato é a integração entre os praticantes de skate de toda a região, que atenderam ao chamado da associação. Além da competição eles aproveitaram as belezas de Canavieiras e participaram dos festejos em homenagem a São Boaventura, a exemplo do cortejo e lavagem da escadarias da Igreja Matriz, no domingo (10).

Após o dia inteiro de apresentações e disputas, na Categoria Mirim se classificaram em 1º lugar, Netinho (de Itabuna); 2º lugar, Alan Rocha (Una); e Matheus Borges (Itabuna). Na Categoria Iniciantes se classificaram em 1º lugar, André Luiz (Itabuna); em 2º lugar, Matheus Berg (Santa Cruz Cabrália); e em 3º lugar, Moisés (Canavieiras).

Na Categoria Amador, que é a considerada de acesso à Categoria Profissional, se classificou em 1º lugar, Eduardo (Santa Cruz Cabrália); em 2º Lugar, Pablo Santiago (Canavieiras); e na 3ª colocação se classificou o atleta Matheus Miranda (Camacã). Após a festa nos pódios, os atletas se confraternizaram e elogiaram a realização e organização do campeonato.

Para o presidente da ASKC, Felipe Pedreira, a participação dos skatistas nos eventos ou campeonatos é de grande importância, para que troquem ideias e acompanhem a evolução do esporte. “Com certeza, todos que participaram do 3º Campeonato Regional de Skateboard saíram daqui com mais experiência e conhecimento”, ressaltou Felipe.

Para a realização do evento, a ASKC contou com o apoio da Prefeitura de Canavieiras e outras empresas, como Hidraluz, Kani Resort, Val Pedras, Posto Atalaia, Studio FM, Açaizeiro, Fox 8 e Pancosta.