Jabes admite demitir servidor para equilibrar contas

Jabes Ribeiro
JBO

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, admitiu hoje, publicamente, que poderá realizar demissões na Prefeitura. "Não vou ficar com minhas contas no tribunal rejeitadas por isso. Basta de problemas para mim", disse. Jabes foi entrevistado pelo radialista Vila Nova e explicou que "se não fizer nada" na Prefeitura, a cidade tem assegurado um déficit de 1 milhão e meio de reais todos os meses. O prefeito de Ilhéus revelou que a sua equipe trabalha para aumentar a arrecadação municipal e cortar despesas mas admitiu que este processo não é tão rápido como gostaria que fosse.

"Posso assegurar a todos, por exemplo, que uma coisa que mais doeu em mim desde que voltei ao governo foi não ter tido a oportunidade de dar o peixe às famílias carentes nesta Páscoa". Perguntando pelo radialista se a atitude vai se repetir no natal, Jabes foi enfático: "aí não. Vai ter o frango, sim". Sobre a queda da sua popularidade, exposta em pesquisas e enquentes, o prefeito de Ilhéus também não demonstrou preocupação. "Popularidade varia. Tá ótima, já que não pude fazer nada".

Jabes voltou a fazer críticas à herança encontrada. "Era uma situação de caos e desordem completa", disse. Mas reconheceu que, agora, "a situação é bem melhor que janeiro". Mesmo assim, lamentou que ainda neste mês de abril tenha de pagar mais de 6 milhões de reais, um acúmulo de débitos das duas últimas gestões, somente de pagamento de contrapartida para a compra de medicamentos. "Se eu não pagar a população vai ficar sem remédio", afirmou. Também terá que devolver à conta da Secretaria Municipal de Educação cerca de 630 mil reais da merenda escolar, parte do dinheiro bloqueado pela Justiça, no final do ano passado, para pagar salários atrasados.