Thiago Marreta quer voltar ao Octógono contra campeão sul-americano
O fisioterapêuta e campeão Olímpico Pan-Americano de MMA (Artes Marciais Mistas), Thiago Marreta, deve voltar aos combates ainda este ano. Ele foi desafiado pelo campeão do Extreme Figther, na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e deve aceitar a luta prevista para ocorrer no próximo mês de setembro.
Depois do Brasil e Peru, o Paraguai é hoje um dos principais centros de MMA da América do Sul, um esporte em franco desenvolvimento naquele país.
Outra luta de Thiago Marreta está prevista para acontecer em outubro, desta vez com 90% de chances de ser em Eunápolis (BA),onde ele sonha se apresentar.
Hoje, com 93K, o peso médio está na cidade –onde também dirige os negócios da família - para uma bateria de exames que fez questão de realizar “com especialistas da minha confiança, como o cardiologista Renato Zarattini”, destaca. O resultado dos exames pode determinar o seu retorno ao octógono, foi o que ele garantiu.
Uma carreira de sucesso no MMA - Esta semana, Thiago Marreta – que há três meses está morando em Curitiba - conversou com a equipe de jornalismo do Portal08 quando revelou seu desejo de voltar a lutar em Eunápolis, “porque nunca deixei de treinar”.
Além da condição física, ele disse que “está apenas aguardando a decisão do seu coach (treinador), o ex-BBB Zulu, e do seu empresário, Cristiano Marcelo, que neste momento está negociando a sua bolsa com o coordenador do evento naquele país”.
Thiago Pereira (Marreta), 34 anos, nascido no estado do Rio de Janeiro,“eunapolitano por adoção e coração”, como repete, havia anunciado o final da sua carreira no MMA, em maio de 2012.
Sua última luta foi no Ginásio de Esportes de Eunápolis, no bairro Centauro, onde nocauteou o adversário “Gigante”, diante de uma plateia enlouquecida gritando seu nome. O MMA é um esporte que caiu mesmo no gosto do brasileiro e o público se identifica com o atleta conterrâneo.
Após anunciar o fim dos combates, Thiago passou a ser treinador (coach) de uma equipe na cidade de Curitiba (PN), onde mora atualmente. Ele é membro da “CM System”, uma das três maiores equipes do ranking do MMA nacional. A CM System pertence ao atleta de UFC, Cristiano Marcelo, reconhecido mundialmente por acumular o maior número de vitórias nesta categoria.
Superação - Fisioterapêuta com formação esportiva e mais seis especializações em centros renomados como Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Curitiba e Florianópolis, Thiago Pereira acompanha 40 atletas de MMA da equipe da Academia de Cristiano Marcelo, em Curitiba. Ao Paraguai ele foi como chefe e ‘sparring’ (ajudante no preparo fazendo lutas de treinamento) da delegação que disputava o Cinturão daquele país, quando, surpreendentemente, foi desafiado pelo campeão e decidiu voltar a lutar.
Campeão Olímpico de 2000, três vezes campeão de boxe, faixa preta em luta livre, 22 lutas e um Pan-Americano, Thiago Marreta começou como boxeador pelo Vasco da Gama, em 1998 no Rio de Janeiro e chegou a ser um dos três melhores do Brasil nesta categoria.
Em 2000 estreou no MMA e hoje é coach de uma grande equipe no sul do país. Como treinador, ganhou duas lutas no maior evento esportivo do Paraguai, o Extreme Figther, com os gêmeos paranaenses Fernando César Bagordache e Fernando Duarte Bagordache.
Thiago Pereira havia anunciado sua saída do octógono por conta de uma limitação física e um problema na coluna. Hoje, com 34 anos ele se diz “um tiozão pronto para aceitar o desafio do dono do Cinturão do Paraguai e se superar no combate, porque esta é a recompensa de um atleta”, conclui.