Empretec tem agenda de atividades aberta na Bahia
Empreendedores que desejam montar um negócio ou aprimorar o seu empreendimento com o propósito de alcançar o sucesso empresarial não podem perder a chance de se inscrever no Seminário Empretec. Considerada uma das melhores soluções comportamentais do universo empreendedor, a atividade acontecerá em 16 municípios baianos.
A primeira turma do ano começa dia 26 de janeiro, em Salvador, com a realização da etapa de entrevistas, para avaliar se o perfil do candidato está adequado à metodologia do Empretec. Quem for aprovado, poderá integrar o Seminário entre 23 e 28 de fevereiro, mediante o pagamento de uma taxa de inscrição. “Nestes seis dias, que compõem uma carga horária de 60 horas, os participantes ficarão imersos em atividades, que incluem vivências de situações empresariais”, sinaliza a coordenadora adjunta da Coordenação de Gestão de Credenciados do Sebrae Bahia, Heloana Lins.
Além da capital baiana, o Seminário será realizado em Feira de Santana, Lauro de Freitas, Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Juazeiro, Alagoinhas, Barreiras, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Ribeira do Pombal, Paulo Afonso, Itapetinga, Santa Maria da Vitória e Irecê. Ao longo do ano podem ser acrescentadas turmas em outros municípios.
A programação completa pode ser acessada aqui. Para participar do Seminário, o interessado deve procurar o Sebrae de sua cidade ou ligar para Central de Relacionamento 0800 570 0800.
O Empretec oferece a cada empresário uma ampla visão da sua atividade, focando uma perspectiva de crescimento e fortalecimento, por meio de uma atuação mais competitiva, que permita a permanência do negócio no mercado. O coordenador do Empretec no Sebrae Bahia, Evandro Vieira, salienta o sucesso da solução, diante dos resultados alcançados pelos participantes, viabilizados pelas ferramentas e abordagens utilizadas. “Mudança de comportamento, ganho de autoconfiança, visão sistêmica das atividades e desenvolvimento das habilidades pessoas para lidar com situações de tomada de decisão são alguns dos relatos dos participantes”, complementou.
Desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e realizada no Brasil exclusivamente pelo Sebrae, a metodologia trabalha 10 características comportamentais do empreendedor: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr risco calculado, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimentos de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contato e independência e autoconfiança.
O Sebrae já capacitou em todo o Brasil 215 mil pessoas, correspondendo, em média, a 10 mil participantes por ano. Conforme pesquisa realizada pela instituição, em 2014, 75,4% das pessoas que participaram da capacitação obtiveram aumento do lucro mensal.