Atividades voltadas ao público infantil marcam segundo dia da Flica‏

Estímulo à leitura infantil
Camila Souza/GOVBA

Lançamento de livros, brincadeiras e jogos lúdicos, cinema e teatro estão entre as diversas atividades preparadas especialmente para as crianças que participam da Fliquinha, programação infantil da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), no Recôncavo Baiano.

Na tarde desta quinta-feira (15), segundo dia de evento, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, cumpriu mais uma meta do programa Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação, com o lançamento da coleção Pactos de Leituras, composta por 19 livros de 16 autores baianos.

O secretário da Educação, Osvaldo Barreto, acompanhado de parte dos autores que compõem a coleção, participou do lançamento durante a Fliquinha. Ele destacou que estreitar parcerias com as prefeituras em prol da educação infantil e o ensino à leitura é uma das prioridades do programa Educar para Transformar. 

"Estamos com uma participação bastante efetiva aqui na Flica. Primeiro, porque estamos destacando os trabalhos de nossos alunos na área das artes, da literatura e da canção. Esses livros [da coleção Pactos de Leituras] serão distribuídos a partir de janeiro em todas as redes municipais de educação. Ou seja, cada uma das 22 mil salas do ensino fundamental I, 1° e 2° anos, vai receber estas obras", afirmou o secretário.