TMI recebe show em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga
Homenageando o centenário de nascimento do Rei do Baião, o sanfoneiro Daniel Neto apresentará no próximo dia 13, às 20 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus, o show “No Sopro de Gonzagão”, uma fusão entre a música clássica e a popular, através da utilização de instrumentos de orquestra para execução de músicas populares.
Assim como Luiz Gonzaga conseguia revelar traços identitários e o cotidiano do povo nordestino através da sua música, Daniel Neto revelará sua identidade musical neste show, onde faz uma releitura sobre as composições do “Velho Lua”, passeando pelo forró, xote, baião e apresenta composições próprias na companhia dos músicos Ivan Sacerdote (clarineta), Mário Soares (violino), Uru Pereira (fagote) e Sebastian Notini (percussão).
O músico, que iniciou sua carreira tocando com seu pai Edu Neto, participou de diversos conjuntos musicais e atuou como músico dos espetáculos teatrais “Labirintos”, “Na Outra Margem” e “Alice no Sertão das Maravilhas”. Em 2012 teve seu talento reconhecido ao ser premiado no 5º Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana e com quadrilha junina Asa Branca em concursos estaduais e nacionais.
Para ele, "Gonzagão foi um artista marco na cultura brasileira por levar a música nordestina pela primeira vez a todo o Brasil e abrir as portas para tantos outros músicos” e completa: “...esse show é um presente à cidade em que nasci e cresci”. Nele, Daniel quer dar continuidade ao legado deixado por Luiz Gonzaga, não apenas tocando as músicas de Luiz, mas também mostrando sua leitura sobre elas.
Realização – O cenário do show “No Sopro de Gonzagão” é inspirado em elementos da paisagem sertaneja e assinado pelo Bacharel em Artes Cênicas Henrique de Castro, feito totalmente de forma sustentável, com material reciclado