Jamil ´toma para ele´ projeto que não ajudou a realizar e organizadores reagem

Jamil desmetido
Reprodução

Ficou feio para o secretário municipal de Assistência Social, Jamil Ocké.

Neste domingo ele postou nas redes sociais a sua "participação" e "parceria" da pasta que dirige, no projeto Streat Store, realizado neste final de semana, em Ilhéus. O "The Street Store", que significa Loja de Rua, é um projeto social que organiza uma loja para que moradores de rua possam receber doações. Esse projeto já é realizado em diversos lugares do mundo, e com a iniciativa de alguns jovens, chegou a Ilhéus.

Hoje, Jamil esteve no local, registrou sua presença em algumas fotos e publicou na rede virtual, como virtual também foi a ajuda que deu na campanha, conforme esclareceram há pouco, integrantes do projeto.

Também pela rede social, os realizadores agredeceram a todos voluntários e todos que doaram as peças e foram responsáveis pelo sucesso do projeto. E mandou um recado para a postagem de Jamil: "aproveitamos pra esclarecer que o The Street Store Ilhéus/BA é um projeto totalmente independente e voluntário, não temos NENHUMA PARCERIA com NENHUM órgão PÚBLICO ou POLÍTICO".

De acordo com os organizadores, o projeto foi realizado nos moldes do projeto original que aconteceu na África do Sul portanto tudo o que foi realizado, foi conseguido graças a mobilização popular de voluntários, ao empenho de pessoas comuns que se doaram para que tudo fosse possível.

"A loja foi um sucesso, as pessoas em situação de rua acolheram o projeto e em contrapartida foram muitíssimo bem atendidos pelas "vendedoras" da nossa loja. Agradecemos de coração a todos nossos voluntários e aguardem a nossa PRÓXIMA EDIÇÃO", finalizam a postagem.

Logo após a reação do grupo, Jamil Ocké retirou a postagem do ar e postou uma nova, hoje pela manhã, onde reconhece que "realmente não houve parceria estrutural" da Prefeitura com o evento.