Foragido, perigoso traficante mineiro é preso em sítio de Ilhéus
Um traficante de 32 anos foi preso na noite de quarta-feira (10) pela Polícia Federal (PF) de Belo Horizonte em um sítio de Ilhéus. Um mandado de prisão foi expedido em nome do suspeito, que é apontado como um dos envolvidos na morte de um jovem em Minas Gerais, no ano de 2014.
A PF chegou até o mineiro, que estava escondido em outro Estado, após o inquérito da Polícia Civil, que apurou a morte do jovem. A investigação indicou que os pais da vítima trabalhavam carregando droga para o suspeito.
Na época, o casal havia sido preso com entorpecentes e confessaram que trabalhavam para ele. Em seguia, eles tiveram o filho assassinado.
O suspeito já tem passagem por tráfico. Em 2010, ele foi detido com 180 kg de maconha em Contagem, na Grande BH. Já em 2014, ele foi preso com 80 kg do mesmo entorpecente.
O homem, que não teve a identidade revelada, será recambiado para Belo Horizonte, local em que permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico de drogas e homicídio, podendo cumprir reclusão de até 61 anos e oito meses. (Matéria originalmente publicada pelo site O Tempo)