Ministério Público do Trabalho libera recurso para vítimas das cheias em Itabuna
As ações desenvolvidas pela Prefeitura de Itabuna em socorro às vitimas das cheias de novembro do ano passado ganharam reforço nesta semana com o repasse de R$ 87457,50 pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), por intermédio da Procuradoria do Trabalho no Município. O recurso financeiro é decorrente de multas às empresas, com base na legislação, aplicadas pela Justiça após processos judiciais.
A cooperação financeira foi comunicada pelo procurador do trabalho Ilan Fonseca de Souza ao procurador geral do Município, Harrison Ferreira Leite, que saudou a iniciativa da representação do Ministério Público do Trabalho como pioneira. “É uma ajuda importante aos esforços que a Prefeitura, através da Comissão de Defesa Civil e das secretarias da Assistência Social, do Desenvolvimento Urbano e da Saúde vem desenvolvendo”, afirmou o procurador.
Atualmente cerca de 270 famílias vem recebendo auxilio aluguel que está sendo pela Prefeitura desde o mês de dezembro, após as cheias do Riacho Água Branca, que causou estragos em moradias dos bairros São Roque, Caixa d’Água, Santa Inês e Monte Cristo e deslizamentos de terra e das cheia do Rio Cachoeira, nos bairros Daniel Gomes, Maria Pinheiro e Maria Mattos. O município aguarda a liberação de mais recursos pela Secretaria Nacional da Defesa Civil, que reconheceu o decreto de emergência assinado pelo prefeito Claudevane Leite.