Colégio Vitória tem medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Escola é diferencial na região
Ascom

A recente conquista de um grupo de alunos do 8° e 9° anos do Fundamental II do Colégio Vitória, em Ilhéus, enche de orgulho e é fonte de inspiração para toda a comunidade escolar. Kauã Pinto Peruna, Bernardo Magalhães Souza, Marina Brito Pessoa e Daniel Freitas Soares foram medalhistas da 27ª. Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA – 2024). 

Os três primeiros citados, além da classificação e conquista de medalhas, também foram convidados a participar das seletivas para a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astronáutica. 

A OBA é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Cultura olímpica escolar

Segundo a diretora do Colégio Vitória, Ana Melo, a participação dos alunos em olimpíadas escolares contribui para a formação integral, incentivando o desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais e emocionais, a exemplo das Olimpíadas Canguru de Matemática, na qual 12 alunos receberam certificados e medalhas.

Além de promover a difusão dos conhecimentos das diversas áreas, a cultura olímpica na escola promove a valorização do esforço, da dedicação e do trabalho em equipe, valores essenciais para o sucesso acadêmico e profissional dos alunos.