Agentes da PF prometem enxugar gelo, hoje, como protesto

Dia de largar as armas e enxugar gelo
Arquivo/Google

O primeiro dia de greve foi considerado um sucesso pela Federação Nacional dos Policiais Federais. Usando da criatividade, policiais federais de todo o país, em todos os 26 estados e Distrito Federal, foram às ruas protestar contra o descaso do Governo Federal.

Os policiais estão indignados com um congelamento salarial que já dura sete anos, e consideram um desrespeito a proposta de 15,8% aceita pelas demais carreiras públicas. Os grevistas reclamam que somente os agentes, escrivães e papiloscopistas da PF amargam um período tão grande sem recomposição da inflação, com uma depreciação superior a 40%.

Segundo o diretor de comunicação Renato Deslandes, “a repercussão na imprensa foi incrível, e novamente o setor de comunicação da entidade estás sobrecarregado no clipping da enorme quantidade de notícias que foram veiculadas em todos os meios de comunicação”.

Pela necessidade de obedecer à justiça, com a manutenção de parte do efetivo para cumprir as atividades essenciais, os policiais federais resolveram usar a criatividade para compensar a ausência de parte dos colegas, e o resultado foi um show de cidadania.

Com elefantes brancos infláveis, mulas, fantasias, faixas e cartazes, os grevistas passam um recado importante para a Sociedade, e alertam para o sucateamento de um órgão que é essencial no combate ao crime organizado e corrupção, e é estratégico para o país.

E hoje, 26, ocorre nova concentração dos grevistas em frente às unidades da Polícia Federal em todo o país. E desta vez, os agentes federais vão literalmente enxugar grandes blocos de gelo, em protesto contra o que consideram um castigo que estão sofrendo do governo federal.

O movimento se inicia às 08h30, e os atos públicos de protesto começam às 10h30, onde os dirigentes sindicais darão entrevistas, e vão divulgar estatísticas inéditas que comprovam a queda de rendimento da PF nos últimos quatro anos.