Mais de 50 mil baianos ainda não sacaram o PIS
Cerca de 54053 pessoas ainda não sacaram o PIS, Programa de Integração Social. O programa dá direito a um salário mínimo para quem trabalhou com carteira assinada no mínimo um mês do ano de 2013 e está cadastrado no programa há pelo menos cinco anos e ganha até dois salários mínimos.
Segundo a Caixa Econômica Federal, a quantia é de R$ 39 milhões e pode ser retirado até o dia 30 de junho. Um calendário anual é definido de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. Isso indica a data de início em que o abono pode ser retirado. Mas caso isso não aconteça, o valor retorna para o fundo federal.
A medida só não contempla os empregados domésticos e trabalhadores urbanos ou rurais cuja relação de trabalho esteja vinculada a uma pessoa física, assim como os menores aprendizes. A retirada do benefício poderá ser efetuada com o Cartão do Cidadão e senha, nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, Caixa Aqui ou nas agências.
Para os trabalhadores que não possuem o Cartão Cidadão ou tenham perdido o documento, o saque pode ser feito nas agências, lotéricas e correspondentes com um documento de identidade com foto e o número do PIS.