Nesta terça, familiares e correligionários de Marco Prisco fazem ato pacífico

Organizadores da manifestação pedem que PMs continuem nas ruas
Ascom

Familiares, amigos, eleitores, entidades de classe e admiradores do vereador soldado Marco Prisco realizam Ato Público Pacífico,  neste 22 de abril (terça-feira) , às 9 horas, em frente a Câmara Municipal de Salvador, no centro. O objetivo do ato é a entrega de documento na Câmara de Vereadores, solicitando intervenção da mesa diretora da Casa à prisão do policial e vereador.

Segundo a assessoria do evento, por temor quanto à segurança do vereador, custodiado em Presídio Federal, "seus eleitores pedem que a Câmara Municipal intervenha no sentido de que seja respeitado o direito constitucional dos edis de cumprirem prisão ou na Câmara dos Vereadores ou domiciliar".

"Lembramos que o ato é um apelo da sociedade civil como todo e os integrantes participam da ação trajando camisetas brancas e fita preta amarrada ao braço. As vestes são sinalizando o desejo de paz e ao mesmo tempo demonstrando a insatisfação quanto a prisão do vereador eleito com pelo menos 14 mil votos e que deveria, conforme Constituição Federal, ter prisão domiciliar ou na Câmara dos Vereadores", afirma a nota.

A nota reitera que a Aspra, juntamente com todas outras cinco associações, manterá o compromisso com o Governo do Estado no sentido de orientar a tropa a trabalhar normalmente.