Marcha do MST avança em direção a Salvador

Manifestantes lembram massacre de Carajás
Ascom

 

Trabalhadores rurais ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) iniciaram na manhã desta terça-feira (09) uma caminhada em direção à Salvador. O percurso, de 41 quilômetros, foi iniciado em Camaçari, na região Metropolitana e vai percorrer trechos da Via Parafuso, Rodovia Cia-Ceasa, BR-324, avenida Luís Eduardo Magalhães e Centro Administrativo.

A exemplo do que faz todos os anos, a manifestação dos MST contou com a participação do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que é um dos fundadores do MST no Estado e assentado da Reforma Agrária, na região do Extremo Sul da Bahia. Valmir esteve acompanhado da secretária estadual de Políticas das Mulheres, Vera Lúcia Barbosa (*também integrante do MST) e do coordenador do movimento, Marcio Matos.

O mês de abril tornou-se emblemático para o MST desde 1996, quando naquela época 21 trabalhadores foram assassinados em confronto com a Polícia Militar do Estado do Pará, no episódio que ficou conhecido até hoje como o Massacre de Eldorado de Carajás.