PT quer Everaldo e PP consulta jurÃdico sobre presença dele em inauguração
O Partido Progressista, que indicará hoje o empresário Carlos Machado, o Cacá Colchões, como seu candidato a prefeito de Ilhéus, ainda aguarda o "sim" da professora Carmelita Ângelo, do PT, para compor a chapa majoritária. Ela resiste. Aposentada do magistério, ela também fala em aposentadoria da política. Outros nomes estão sendo estudados como opção. Dentre eles, o do ex-presidente estadual da sigla, Everaldo Anunciação. Mas o "vazamento" do nome, ontem, não foi bem digerida pelo comando do PP estadual. Everaldo é um nome bem visto como possibilidade real de compor a chapa, mas antes de tornar pública a indicação, o PP esperava ser informado.
Contra a indicação de Everaldo, há uma foto distribuída pelo governo do estado. Ele esteve, em período pré-eleitoral, acompanhando o governador Rui Costa, na visita oficial que fez a Ilhéus, dias atrás. Neste mesmo evento, o prefeito Mário Alexandre não acompanhou o governador, para não criar celeumas jurídicas e prejudicar sua campanha de reeleição.
Uma fonte do Jornal Bahia Online informou que, mesmo Everaldo ainda não sendo o nome indicado oficialmente pelo Partido dos Trabalhadores, a Executiva Municipal do PP já solicitou um parecer ao setor jurídico sobre as consequências da presença de Everaldo no ato de inauguração do governador no período proibido por lei.