Cinco funcionários, três dias de serviço, nem tiraram a fita e já está afundando

Serviço recém-executado cedeu
Marcelo Leal

Leitor do JBO, o engenheiro Marcelo Leal nos enviou estas fotos.

O registro é no Caminho 24, bairro Hernani Sá, zona sul de Ilhéus.

Ele explica que há três meses uma das manilhas da rede coletora pluvial apresentou problemas e houve vazamento e carreamento do solo em seu entorno, resultando em afundamento da pavimentação. Acionada, a Prefeitura alegou não ter recursos imediatos para comprar duas manilhas de 60cm.

"Após três meses mandaram uma empresa fazer o serviço. Acreditem!!!!! A empresa terceirizada deslocou cinco funcionários que realizaram o serviço em quatro dias. Sou Engenheiro Civil e afirmo que um serviço desse é pra ser realizado em meio dia de serviço por apenas e, no máximo três funcionários, visto que mobilizaram também uma retroescavadeira", alegou.

Agora Leal informa que nem ao menos tiraram o isolamento da área onde o serviço foi realizado e a pavimentação já está “afundando” novamente.

O outro lado

O JBO procurou o secretário municipal de Obras, Átila Dócio. Ele disse que a manutenção da fita é justamente para evitar que carros trafeguem sobre o serviço executado.

Disse, também, que ao efetuar a limpeza da área, após a execução do serviço, um trabalhador pisou sobre a pavimentação e que, por este motivo, a área cedeu.  "Até sexta-feira será colocado lá um pedreiro para refazer o serviço", garantiu.