Cadê o POP?
Todas as vezes que o Jornal Bahia Online chama a atenção para o grave problema do cada vez maior número de moradores de rua de Ilhéus, a Secretaria de Ação Social "vacina" o problema com a distribuição de uma matéria onde destaca um tal Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), localizado na Conquista, "que realiza uma média de 15 atendimentos diários" a esta população de risco.
Na verdade, a secretaria transformou uma realidade preocupante em um número matemático, bem aquém da necessidade das ruas, como se isso resolvesse os problemas que podem ser vistos diariamente em Ilhéus.
Pois bem: agora pela manhã, estas duas vítimas (do sistema) faziam parte do cenário do Centro Histórico de Ilhéus.
Abandono que não faz parte das estatísticas da Secretaria de Ação Social e, por certo, uma dupla que não fez parte - pelo menos nas estatísticas frias de hoje - do "atendimento" tão propagado do POP nas mídias oficiais.
Que venha mais uma matéria vacinando a denúncia. Mas, na verdade, a tal matéria não está enganando a cidade que enxerga. Está enganando o próprio governo municipal.