PSB dividido para indicar o vice de Marão

Bebeto Galvão
Maurício Maron

Quase fechado que o vice do prefeito Mário Alexandre, na sua tentativa de reeleição, será do PSB. Mas há uma certeza quando à decisdão a ser tomada: qualquer que seja o nome, vai provocar um racha na sigla. O ex-deputado Bebeto Galvão mantém defendendo o seu próprio nome e o nome do filho, Maurício Galvão, para compor a chapa. "Na pior das hipóteses", acata a indicação de Diego Messias, um sobrinho seu, para compor a chapa.

No entanto, o preferido do prefeito Mário, é o advogado e ex-presidente da OAB local, Marcos Flávio Rehem da Silva, filho do ex-prefeito Antônio Olímpio. De comportamento mais tímido e reconhecidamente preparado para entender que quem mandará será o prefeito, Marcos Flávio, no entanto, não tem a simpatia da sigla. É nome recente do PSB e tem pouca musculatura de apoio na sigla. Por outro lado, o ex-presidente da Câmara, Jailson Nascimento, pressiona para ser o indicado. Aliás, segundo fontes, a pressão é, de fato,enorme.

Ontem, em Salvador, o prefeito Mário Alexandre tentou avançar nas tratativas da indicação. Que deve ficar mesmo para os 45 minutos do segundo tempo.