Governo diz que erro da administração anterior deixou servidores sem salário

Dinheiro no banco. No bolso, nada
Imagem meramente ilustrativa

Um erro no arquivo da folha de pagamento enviado em 29/12/2016, pela tesouraria da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ilhéus, para a Caixa Econômica Federal, no governo passado, impediu o pagamento do salário de dezembro a pequena parte dos servidores da Atenção Básica. A informação foi divulgada agora cwedo pela atual Secretaria de Comunicação da Prefeitura. Segundo a Secom, o banco detectou a inconsistência do arquivo e, ainda assim, conseguiu efetuar grande parte dos créditos previstos, ficando uma pequena pendência.

A ocorrência, que causou transtornos e gerou diversas reclamações, será resolvida pela atual gestão do órgão de saúde municipal, que já solicitou ao ex-tesoureiro, Eduardo Reis, a verificação do arquivo para solução da pendência o mais rapidamente possível. A demora em regularizar a situação, de acordo com a Secom, também se deve ao fato dos atuais gestores estarem adotando as providências formais junto aos Bancos, para movimentar as contas da Secretaria de Saúde.

A secretária Luciene Moura, disse que “a regularização do pagamento é prioridade e espero que tudo esteja resolvido ainda nesta semana, uma vez que os recursos estão à disposição, no banco”.