Prefeitura avança na obra da Amélia Amado
Nesta sexta-feira, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) direcionou uma nova retroescavadeira adquirida recentemente com recursos próprios pela Prefeitura, caçambas e operários para dar prosseguimento às obras de reurbanização da avenida Amélia Amado e iniciou a implantação de meios-fios para definição de canteiros no trecho entre as esquinas da Avenida do Cinquentenário e a Rua São Vicente de Paulo.
Em outra frente de trabalho da obra do Canal Lava-Pés, a Sedur está trabalhando para retirar todo expurgo do material colocado anteriormente, os chamados “borrachudos”, para poder executar novos serviços. Também será feito o encascalhamento (terraplanagem) de todo o trecho, para compactação e imprimação e posterior aplicação do concreto asfáltico, que permitirá uma maior durabilidade do serviço.
Há uma semana, a Prefeitura concluiu o asfaltamento da via secundária da Avenida Amélia Amado, aproveitando o tempo firme, após dias de intensas chuvas que atrapalham o ritmo dos serviços e ainda atrasam a entrega da obra, que deveria ter sido concluída em 2011, mas foi paralisada no ano passado. A atual administração quer dar uma solução ao problema e, para isso, vem há meses cobrando do Governo Federal a liberação dos R$ 1,9 milhão referente à última parcela do financiamento.