Presidente do Incra assina criação de assentamento emblemático no Extremo Sul

Assentamento emblemático
JBO

 

O Presidente do Incra, Carlos Guedes, estará em Prado, no Extremo Sul da Bahia, nessa quinta-feira (09), para assinar a portaria de criação do Projeto de Assentamento Rosa do Prado. A obtenção da área é emblemática para o Incra, pois soluciona um conflito agrário que durou 20 anos. São 5.058 hectares de terras, onde serão assentadas 265 famílias de trabalhadores rurais.

O evento começa às 10h, no próprio assentamento, situado a 35 quilômetros da cidade de Prado. Durante a cerimônia, também serão assinados protocolos de intenções para ações de inscrições no Cadastro Único, do Programa Brasil Sem Miséria, com as prefeituras de Prado, Alcobaça, Teixeira de Freitas e Itamaraju.

Além do Presidente do Incra, estarão presentes os secretários estaduais da Casa Civil, Rui Costa; de Relações Institucionais, Cézar Lisboa e do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho. O superintendente regional, Luiz Gugé Fernandes e o delegado federal de Desenvolvimento Agrário na Bahia, Welliton Rezende Hassegawa, e prefeitos da região também participam da agenda.

Histórico - O processo de desapropriação do imóvel rural foi iniciado em 1993 e o assentamento será criado devido ao termo de acordo extrajudicial assinado entre o Incra e a empresa ArcelorMittal que era proprietária do imóvel rural.