Irônico, Democrata diz que Embasa estebeleceu a seca em Salvador

Salvador na seca, segundo democrata
JBO

O aumento do percentual de cobrança na conta de água em quase 10% instituído pela Embasa foi duramente criticado pelo vereador Leo Prates, líder do DEM e vice-líder do governo na Câmara de Vereadores de Salvador, durante sessão nesta terça-feira (7).

Prates apresentou os reajustes praticados pela Embasa nos últimos cinco anos sem oferecer um bom serviço de fornecimento de água para a população da capital e interior da Bahia.

“Não temos um serviço de qualidade. Cajazeiras, Águas Claras reclamam de falta de água. Está nos jornais. A Embasa acaba de trazer a seca para a capital e a população tem que pagar um preço indecente”, criticou o democrata.

Por causa do aumento para o cidadão, o vereador protocolou dois projetos sobre o assunto. O primeiro cria a tarifa social para que a população mais humilde de Salvador pague menos na conta de água. O segundo projeto é inspirado na situação ocorrida na cidade de Barreiras, na região Oeste do Estado. O líder do DEM pede que a taxa de esgoto seja extinta “já que não há uma boa prestação de serviço”, conclui Prates.