Ex-paciente promove confraternização em hospital de Itabuna e emociona a todos

 

Uma emocionante festa de Natal e gratidão. Assim pode ser resumida a confraternização promovida pela família de uma ex-paciente do Hospital Manoel Novaes na manhã desta quinta-feira (20), dentro da própria unidade hospitalar. Maria Clara, de 7 anos, sua mãe Roberta Freitas e a vovó Maria Dininha dos Santos voltaram ao hospital onde a criança foi tratada de uma apendicite para agradecer a acolhida e a assistência prestada à criança. 

 

A confraternização foi animada pelo Papai Noel, show particular do grupo As Sapekas, DJ Nadinho e o músico Amstrong. Lanches e sucos foram servidos pela equipe do Dragon Drinks e muitos brindes sorteados entre os funcionários e brinquedos distribuídos para cada uma das crianças internadas.

 

Segundo Roberta Freitas, a iniciativa partiu da necessidade de agradecer a acolhida recebida pela equipe de profissionais que trabalham no Hospital Manoel Novaes. “Minha filha ficou internada 10 dias, quando fez a cirurgia de apendicite, voltando a ficar na UTE por mais 15 dias, quando houve uma complicação pós-cirúrgica provocada por aderência. Foram dias de muito sofrimento e angústia, mas Deus, Nossa Senhora e o Hospital foram decisivos para a cura da minha filha”, declarou Roberta.

 

Durante a confraternização, Maria Clara fez um agradecimento especial ao médico cirurgião pediátrico Ronaldo Garcia, responsável pelo acompanhamento da criança. Emocionado, o médico agradeceu o carinho e fez um pedido especial para Maria Clara: “Peço que nas suas orações lembre-se sempre do Hospital Manoel Novaes, pois, todos que trabalham aqui e tudo que fazemos é para o bem das crianças que aqui chegam precisando de ajuda”, declarou o médico Ronaldo.

 

Para Maria Clara, o tempo de permanência no Hospital foi difícil, mas foi importante para mostrar que a cura é possível. “Agradeço também a minha pediatra, Terezinha, e em especial a todos que me ajudaram a estar aqui hoje dançando e me divertindo”, registrou Maria Clara.