Concluída reforma de mais uma escola no Banco da Vitória

Reforma do anexo Cáritas Diocesana
Secom/Gidelzo Silva

Melhorar a estrutura física da rede municipal de ensino e contribuir para o fortalecimento do processo de ensino/aprendizagem. Esta é a proposta que une as ações das secretarias municipais de Educação (Seduc) e de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seinfra) da Prefeitura de Ilhéus no programa de recuperação e manutenção das unidades escolares. Nesse sentido, foi concluída a obra de reforma de mais um prédio escolar no bairro Banco da Vitória, a Sala Cáritas Diocesanas, localizada na rua Tenente Alcântara, no Alto da Bela Vista, um dos seis anexos da Escola Municipal Herval Soledade.

Por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seinfra), cerca de 40 prédios escolares já foram recuperados, na sede e no interior, na atual administração. “Apesar de todas as dificuldades econômicas que o município ainda enfrenta, estamos conseguindo devolver às nossas comunidades escolas completamente revitalizadas”, afirma o prefeito Jabes Ribeiro.

De acordo com a diretora Ilma Brandão, o Anexo Cáritas Diocesanas oferece o 3º ano do ensino fundamental e beneficia cerca de 100 alunos, que estudam nos turnos da manhã e tarde. Ela acrescenta que os outros anexos da Escola Municipal Herval Soledade são Escolinha e Roselângela, ambos no Banco da Vitória, e Frei Vantuy, Vila Cachoeira e Morada do Porto, na Rodovia Jorge Amado (BR 415).  

As vice-diretoras da Escola Herval Soledade, Simone Costa e Robéria Gonçalves, ressaltam que, ao todo, os equipamentos escolares possuem 757 estudantes, 27 professores, 14 funcionários não docentes, quatro coordenadores, diretora e duas vice-diretoras. Além da reforma, o Cáritas Diocesanas também será beneficiado com a substituição de todas as suas cadeiras escolares.

Obras – Iniciadas em 2 de maio e concluídas no último dia 23, as obras de reforma do Anexo Cáritas Diocesanas incluíram a troca do telhado, o assentamento de novos revestimentos, a substituição de esquadrias (portas e janelas), o conserto do banheiro, a implantação de um novo gradeamento, a execução de pinturas interna e externa, uma ampla revisão no sistema elétrico e o aumento do muro visando uma maior segurança para alunos, funcionários e professores.