Tribuna Popular criada pelo Reúne Ilhéus vai abrir microfone para o povo

Acampamento abre espaço para manifestações populares
Arquivo

Esta semana os integrantes do Movimento Reúne Ilhéus prometem abrir o verbo. Ou melhor: o microfone. Tudo em frente ao Palácio Paranaguá, sede do governo municipal, onde estão acampados.

O movimento vai dar início ao projeto "Tribuna Popular", permitindo que o cidadão prejudicado pela falta de serviços essenciais e de atenção das autoridades possa se pronunciar e deitar falação sobre os problemas enfrentados na sua rua, no seu bairro e sua comunidade.

A idéia, segundo os organizadores, é priorizar o espaço nos dias de sessão ordinária na Câmara de Vereadores, às terças e quartas, pela manhã, e servir como um elo de ligação entre o povo e as autoridades constituidas para que as denúncias ganhem força e soluções.

"Populares vão falar, a gente vai anotar, averiguar a veracidade e levar o problema até os vereadores", explica a metodologia um dos integrantes do movimento. Para além de prestar um serviço comunitário, o objetivo do projeto é divulgar quem é o grupo e qual a pauta do transporte coletivo, principal motivo da existência do acampamento.