Reforma no Calixto Midlej Filho altera locais de funcionamento
Esta segunda-feira está sendo um marco para o Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, data em que se inicia a reforma da recepção de visitas da instituição hospitalar. Com previsão de término em seis meses, as obras têm como objetivo garantir acessibilidade e conforto para o cliente da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Com recursos oriundos de uma Emenda Parlamentar, as obras geraram algumas mudanças de localização de setores estratégicos de atendimento ao público.
Assim, pelos próximos seis meses todos os setores que funcionavam no andar térreo do acesso principal ao internamento do Hospital Calixto Midlej Filho foram remanejados. O destaque de grande impacto para o público externo é o deslocamento da Recepção de Internamento e do setor de Marcação de Cirurgia, ambos passam a funcionar no espaço do Laboratório SUS do Hospital, ao lado do Banco de Sangue. Neste mesmo local também estará funcionando a Coordenação de Atendimento.
Por conta do remanejamento, o Laboratório da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna com atendimento exclusivo para o público SUS foi deslocado para o Ambulatório do Hospital Manoel Novaes. “Assim, todos os usuários do SUS, inclusive os pacientes da Unacon, que precisarem fazer coleta ou pegar resultado de exames laboratoriais deverão se encaminhar para o Ambulatório do Hospital Manoel Novaes”, registrou a gerente administrativa do HCMF, Cláudia Wermann.
Outro setor que foi deslocado por conta das obras foi o de Entrega de Exames do Radiodiagnóstico, hoje situado no próprio setor de Radiodiagnóstico, em frente ao acesso principal ao Cemitério.
Internamento de pacientes - Para minimizar os possíveis transtornos das obras, a gerência administrativa providenciou um carro para realizar o deslocamento do paciente da nova Recepção de Internamento (no espaço do Laboratório, ao lado do Banco de Sangue) até a entrada de acesso de pacientes ao Hospital, que ocorrerá pela rua Campo Santo, na parte posterior do hospital. Para garantir agilidade na entrada e saída de visitantes e acompanhantes, um acesso foi disponibilizado pela lateral do antigo Pronto-Socorro.
Alguns setores internos do Hospital também foram remanejados, como ocorreu com a Hotelaria, que passa a funcionar ao lado do Posto de Enfermagem do Pavilhão Carlos Maron; o Serviço Social, que está instalado na sala de fisioterapia do Pavilhão Francisco Ferreira. Não sofreram alteração de local os setores de Faturamento, Marketing, CIHDOTT e Qualidade.
“Todas as mudanças foram necessárias e pensadas para interferir minimamente na rotina de pacientes, funcionários, e nossos visitantes e acompanhantes. Nenhum serviço será descontinuado, e todo trabalho está sendo feito para melhorar o serviço prestado”, finalizou Cláudia Wermann.