Em Itabuna, Conselho Municipal de Transporte cria Comissão de Avaliação
O Conselho de Transportes de Itabuna criou uma Comissão para Avaliação dos Serviços. Formada por um representante da Secretaria de Transportes e Trânsito – Settran, Sindicato dos Comerciários de Itabuna, Sindicato dos Taxistas e da Associação dos Usuários de Transportes, tem por objetivo fiscalizar as ações e projetos da Settran, empresas de ônibus e o atendimento da Associação das Empresas de Transportes Urbanos – AETU.
O relator da Comissão para Avaliação dos Serviços e representante da Associação dos Usuários de Transportes, Zenisson Soares, explicou que serão analisados os investimentos no sistema e alterações e detalhes do contrato das operadoras. Também será avaliada a suspensão da gratuidade da Guarda Municipal, que foi aprovado por unanimidade e a partir de agora o vale-transporte terá desconto de 6% nos salários, da mesma maneira que os demais servidores. A primeira reunião da comissão será na sexta-feira, 12/07.
A Associação dos Usuários de Transportes pleiteia a criação de uma central de reclamações, determinação da alíquota zero do ISS, ônibus novos, implantação da Zona Azul e meia passagem no aniversário de Itabuna, dia 28. O representante da Associação dos Usuários de Transportes, Zenisson Soares, e o secretário-geral, Eduardo Vilela, informaram que há diversas propostas para melhoria dos serviços na cidade.
“Queremos que estudantes de pós-graduação, escolas técnicas e pré-vestibular paguem meia passagem e que a terceira idade tenha garantia de prioridade no embarque e desembarque, além de todos os assentos como preferenciais” afirmou Zenisson. Ele adianta que no dia 17 serão avaliadas pelo Conselho as gratuidades que não tem amparo legal, como as de funcionários dos Correios, Polícia Militar e Polícia Civil.