Cidade
Coordenadora do curso de Serviço Social da FMT discute programa com americanos
School of Social Work University of Arkansas

Crédito: Divulgação

A professora Andreia Sauer, coordenadora do Curso de Serviço Social, da Faculdade Madre Thaís, em viajem aos Estados Unidos, esteve reunida com a professora Dra. Kameri Christy, responsável pelo Programa de Pós-Graduação School of Social Work - University of Arkansas. O objetivo do encontro foi a formação dos discentes e a atuação dos Assistentes Sociais no Brasil e nos Estados Unidos

A School of Social Work - University of Arkansas implantou o primeiro curso Serviço Social nos Estados Unidos e influenciou para o surgimento do curso no Brasil. A meta é possibilitar aos alunos de Serviço Social, da Faculdade Madre Thaís a possibilidade de conhecerem o programa Americano. O programa da Universidade de Arkansas busca usar o fazer acadêmico, valores e habilidades da profissão de trabalho social para desenvolver o conhecimento do Serviço Social através da pesquisa científica e o uso de novas tecnologias, especialmente na área de redução da pobreza. Formar líderes profissionais competentes e eficazes comprometidos com valores fundamentais do Serviço Social, incluindo serviço, justiça social, integridade, dignidade e valor de cada pessoa, competência e direitos humanos.

Aplicar os resultados da pesquisa em esforços de divulgação através do serviço e liderança no desenvolvimento de sistemas de prestação de serviços sociais para melhorar a qualidade de vida das pessoas e famílias vulneráveis, grupos, organizações e comunidades no âmbito nacional e global.

A professora Kameri Christy (PhD), tem mais de 30 anos de experiência em prática de Serviço Social trabalhando em ambientes como tratamento residencial para crianças e jovens, hospitais médicos e psiquiátricos, escolas, agências comunitárias de saúde mental, Agências de violência doméstica e prática privada. Na prática direta, ela se especializou em trabalhar com sobreviventes de abuso e trauma. Na pesquisa, conduz métodos tanto qualitativos como quantitativos. Concentrando-se em questões de justiça social e econômica como violência de parceiros íntimos, disparidades de saúde e desenvolvimento econômico com indivíduos, famílias e comunidades. Ela publicou inúmeros artigos de revistas acadêmicas e fez apresentações nacionais e internacionais.

Vestibular - A Faculdade Madre Tháis está oferecendo a oportunidade de o candidato escolher a melhor data e horário para realizar sua prova de vestibular. Além do agendado, a FMT garante a oportunidade de ingresso num dos seus cursos através do vestibular com data fixa para as vagas remanescentes.

Essa facilidade vale para todos dos cursos oferecidos pela Faculdade; Administração, Enfermagem, Biomedicina, Direito, Logística (tecnológico), Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos (tecnológico) e Serviço Social.

O interessado no processo seletivo 2017.2, para os turnos matutino e noturno, já pode fazer a sua inscrição na sede da Faculdade Madre Thaís, à Avenida Itabuna, 1491, Gabriela Center, Ilhéus-Bahia, até o dia 15 de julho. O candidato, também, pode optar pela utilização do ENEM, para isso a inscrição será mediante a apresentação do boletim, constando nota e número de inscrição no ENEM. As provas, para o vestibular de dia fixo, serão aplicadas no dia 16 de julho (domingo), das 9 às 13horas, na sede da FMT.

O principal diferencial nos cursos, de bacharelado da FMT, é a associação de atividades teóricas e práticas, que permitem a inovação e facilitam a inserção dos profissionais no mercado. Outro mérito é o corpo docente, composto por especialistas, mestres e doutores com atuação nas diversas áreas do conhecimento, além da localização privilegiada e a moderna infraestrutura da Faculdade Madre Thaís.


School of Social Work University of Arkansas

Crédito: Divulgação

 
Mais Notícias
   22/6/2017 - Faculdade Madre Thaís oferece vestibular agendado e com data fixa
   15/6/2017 - Mais um curso da Faculdade Madre Thaís recebe reconhecimento do MEC
   6/6/2017 - Ilhéus sedia I Encontro Municipal de Promoção da Igualdade Racial
   6/6/2017 - Alunas da FMT são aprovadas em programas da FAPESB e CNPq
   3/6/2017 - UFSB e UESC preparam evento nacional em Ilhéus
   1/6/2017 - Mascote será o próximo município contemplado pelo projeto FAEG-Sul Itinerante
   1/6/2017 - FMT faz vestibular domingo
   30/5/2017 - Ilhéus e Itabuna entram na reta final para abertura do III EBSAGS, dia 5
   29/5/2017 - Semana Jurídica da FMT atraiu alunos de varias instituições de ensino superior
   29/5/2017 - UFSB discute vagas para os estudantes quilombolas
   29/5/2017 - Consórcio Litoral Sul apresenta projeto de recuperação de estradas
   25/5/2017 - Prefeito de Ilhéus destaca a força da união no aniversário de Canavieiras
   23/5/2017 - IPAC visita obras de revitalização da Igreja de Itacaré
   22/5/2017 - ´Tempos sombrios da advocacia´ é o tema da V Semana Jurídica da FMT
   18/5/2017 - Palestra na FMT aborda os impactos das reformas previdenciárias e trabalhista
   16/5/2017 - Ação de alunos de Enfermagem da FMT beneficia mulheres de Ilhéus
   10/5/2017 - FMT comemora Dia do Enfermeiro nesta sexta
   5/5/2017 - Itacaré adere ao Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar
   4/5/2017 - Faculdade Madre Thaís investe no primeiro Curso de Gastronomia da região
   4/5/2017 - Brasileiro Pro Junior em Itacaré reunirá melhores surfistas do Brasil



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout