SDS celebra Dia das Crianças com programação especial

Semana das crianças
Secom/Rodrigo Macedo

Com objetivo de promover a integração e socialização das crianças e aproveitando o Dia das Crianças, comemorado nesta sexta-feira, (12), a Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS), realizará uma tarde recreativa com programação especial, para menores de um a 12 anos, das 13h30 às 19 horas, em frente ao Centro de Convenções, na Avenida Soares Lopes.

Com entrada gratuita, a ação será realizada para crianças beneficiárias do programa Bolsa Família, usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Norte, Sul, Oeste, Vilela e Olivença e comunidade.

Estão previstas na programação, diversas atividades recreativas, brinquedos, cama elástica, touro mecânico, pula-pula, futebol de sabão, distribuição de lanches, doces. A tarde recreativa contará também com shows dos temas Galinha Pintadinha e Frozen.

A coordenadora municipal do programa federal Bolsa Família, Géssica Miranda, garante que a SDS realizará uma tarde mágica. “Essa ação é uma forma de inclusão das crianças que participam dos programas sociais e que muitas vezes não conhecem diversas brincadeiras e não têm a oportunidade de conhecer um parque. Elas ficarão deslumbradas com essa tarde recreativa, inclusive os pais”, enfatiza.