Torneio da Primavera de Futsal reúne alunos do EJA

Ginásio Municipal de Esportes
Secom/Rodrigo Macedo

A Prefeitura de Ilhéus promove, através da Secretaria de Educação (Seduc) o Torneio da Primavera de Futsal, nas modalidades masculino e feminino, de 8 a 11 de outubro, no Ginásio de Esportes Herval Soledade. O evento envolve os alunos a partir de 18 anos, matriculados na rede municipal de ensino, nas etapas de anos finais e do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O torneio é coordenado pelas professoras Altemira Félix, Joelma Alves e Ticiana Belmonte. Alunos e alunos das 39 escolas convidadas para o torneio prometem lotar e agitar as dependências do Herval Soledade, palco maior das atividades esportivas de quadra na cidade. O espaço proporciona meios para a prática esportiva, além de impulsionar a ampliação e o fortalecimento de boas amizades.

O orneio tem como proposta fomentar a prática esportiva escolar e a competitividade de forma saudável e democrática, promovendo a cidadania e integração entre alunos, professores e comunidade em geral. “O esporte estreita laços de afeto, além de fortalecer a construção de valores através do respeito às regras, ao próximo e a competição”, enfatiza a professora Altemira Félix.

Para a secretária municipal de Educação, Eliane Oliveira, ações como essa fortalecem os laços de amizade, respeito e de parceria para com a escola. “Somos uma só entidade. A escola, aluno, professor, pais e comunidade em geral, precisam andar lado a lado, para que a educação dê certo”, ressaltou. A abertura do Torneio está marcada para às 7h30min, na próxima segunda-feira, dia 08 de outubro.