Ilhéus
Município deve enviar à Câmara Plano e Estatuto de Cargos e Salários
Reunião discutiu detalhes do plano

Crédito: Secom/Clodoaldo Ribeiro

Garantir mais tranquilidade e segurança para os servidores públicos municipais é o objetivo do Executivo quanto ao Plano de Cargos e Salários da categoria. Representantes do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsepi), entregaram ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, proposta elaborada há alguns anos, e que estava perdida, segundo eles, na terça-feira (2). Agora, o documento segue para revisão na Procuradoria Geral (Proger) e deve ser enviado, juntamente com o Estatuto de Cargos e Salários, para análise da Câmara Municipal.

O ato contou com a presença do presidente do Sinsep, Joaques Silva (Joca), procurador geral do Município, Jeferson Domingues Santos; secretário municipal de Governo, Gil Gomes, vereador Jerberson Moraes, além de advogados e servidores municipais. Dependendo do tempo de revisão e apreciação do Legislativo, é possível que o plano de cargos e salários seja incorporado à administração municipal o mais breve possível. As medidas fazem parte da política de valorização dos funcionários públicos.

Na avaliação do prefeito, as atuais conquistas dos servidores municipais revelam a facilidade que as instituições representativas de classes têm em dialogar com a sua gestão. “Nenhum prefeito da história de Ilhéus tratou tão bem o servidor. O projeto vem sendo aguardado, ansiosamente, pelo funcionalismo público municipal desde o início da década de 1980. O Plano de Cargos e Salários nos ajuda a reorganizar a cidade, porque possibilita o equilíbrio interno e externo através das atribuições, deveres e responsabilidades de cada cargo”.

Sumiço – Joaques Silva (Joca) disse que o documento já foi protocolado junto à Proger e explicou a história do processo. “Na gestão anterior, a empresa Consultec foi contratada para elaborar o Plano de Cargos e Salários do Município. Antes disso, outra empresa foi contratada para fazer o diagnóstico, e partir daí foi construído o documento. Mas foi dado sumiço em todo material. Depois de anos de nossa luta, um servidor, que fez parte daquela gestão, se sensibilizou e resolveu entregar ao Sinsep, para que nós pudéssemos repassar para o Município”, relatou.

Com o plano em mãos, disse o presidente do Sinsepi, foi feita análise e revisão, antes de repassá-lo ao município. “Constatamos que a ferramenta é ideal para o servidor público de Ilhéus. O plano prevê o fim das adequações salariais que iriam onerar as contas públicas gerando prejuízo ao Município. A gestão anterior tinha interesse que esse documento não chegasse às mãos da atual gestão, mas entregamos realmente a quem é de direito, porque temos compromisso com a cidade e com os servidores municipais”, acrescentou Joca.


Reunião discutiu detalhes do plano

Crédito: Secom/Clodoaldo Ribeiro

 
Mais Notícias
   19/10/2018 - Autoridades fazem visita técnica à obra da nova ponte
   19/10/2018 - ´Apitaço´ marca ações do Outubro Rosa
   18/10/2018 - Marão diz que pesquisa definirá quais serão os secretários que vão ficar
   17/10/2018 - Feira das Profissões da UESC começa nesta sexta
   17/10/2018 - MP recomenda fiscalização rigorosa para shows na Concha Acústica
   17/10/2018 - Moradores do Nelson Costa comemoram reinauguração do Posto de Saúde
   15/10/2018 - Caminhada da saúde marca ações do Outubro Rosa
   15/10/2018 - Entrega do Posto de Saúde marca o avanço no setor
   15/10/2018 - Festival Food Truck foi sucesso no feriado prolongado
   15/10/2018 - Populares fazem marcha pela paz e contra a intolerância religiosa
   14/10/2018 - Cidade realizou festa pública do Dia das Crianças
   12/10/2018 - Morre jornalista Edmundo Lemos
   12/10/2018 - Recapeamento chega à Dois de Julho
   12/10/2018 - Instalada a Comissão Permanente de Controle Interno
   12/10/2018 - Posto de Saúde do Nelson Costa será reinaugurado na próxima terça
   12/10/2018 - Segunda não tem aula na rede municipal
   12/10/2018 - Comitê Estratégico apresenta planejamento do Desenvolvimento Sustentável
   9/10/2018 - Comitê Estratégico debate Desenvolvimento social e Serviços urbanos
   9/10/2018 - SDS celebra Dia das Crianças com programação especial
   9/10/2018 - Biblioteca Pública sedia exposição de bordados



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout