Feira de saúde é realizada no Hospital Costa do Cacau

Oficina para gestantes
Secom

Como parte da Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos, o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) realizou uma feira de saúde que ofereceu serviços básicos, como orientação nutricional, identificação de grupo sanguíneo, medição de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e vacinação para adultos e crianças. A atividade foi organizada pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do HRCC.

Além disso, a ação reuniu a população e profissionais do hospital, que participaram de pequenas palestras instrutivas a respeito da campanha para doação de órgãos. Durante o evento, os presentes conheceram relatos de doadores de órgãos e de pessoas que foram transplantadas. A iniciativa teve o apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretária da Saúde, da Organização de Procura de Órgãos (OPO) Sul, Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e das faculdades de Ilhéus, Madre Thaís e de Tecnologia e Ciências (FTC).

Durante a feira, os profissionais de saúde do Hospital Regional Costa do Cacau também realizaram oficina para gestantes. Na ocasião, as participantes receberam informações básicas sobre assuntos ligados ao parto, vacinação, aleitamento materno, cuidados pós-parto e com o recém-nascido, importância do teste do pezinho, dentre outros temas.

Uma das participantes da feira é Luciana Silva de Freitas que está no oitavo mês de gestação. Ela disse que as atividades desenvolvidas na oficina proporcionam um momento de descontração e diminuem a ansiedade. “Atividades como esta deveriam ser repetidas porque deixam a gente mais tranquila. Foi um momento agradável. Gostei muito”, afirmou.