Setur dialoga com comerciantes da Passarela do Álcool sobre serviços

Diálogo na Setur
GOVBa

A Secretaria de Turismo e Esporte (Setur) de Ilhéus reuniu os comerciantes da “Passarela do Álcool”, localizada na rua Herminio Ramos, bairro do Pontal, para dialogar a respeito das melhorias nos serviços públicos prestados na localidade. O encontro aconteceu na terça-feira (25) e faz parte do planejamento do verão 2018/2019.Os comerciantes apresentaram reivindicações ligadas à infraestrutura, segurança, limpeza, iluminação e trânsito.

Segundo o proprietário do Restaurante Capitão Juca, Yuri Moreira, considerou importante a iniciativa da Prefeitura. “Há muito tempo, queríamos debater com o poder público assuntos referentes ao ordenamento e funcionamento dos espaços comerciais na Passarela do Álcool. Solicitamos melhorias na iluminação, aumento de efetivos das rondas policiais, mudança nos horários da coleta de lixo, instalação de um portal na entrada e fechamento da rua nos finais semanas, além de investimentos no saneamento básico” disse.

O secretário municipal de Turismo e Esporte, Alcides Kruschewsky, destaca que a “Passarela do Álcool” atrai muitos turistas, movimenta e fortalece a economia da cidade, com geração de emprego e renda. Segundo ele, algumas ações já estão previstas para serem executadas neste verão, outras demandam um pouco mais de tempo. “A reunião foi bastante positiva, e debateu assuntos relevantes, a fim de minimizar os problemas enfrentados pelos comerciantes da área, como limpeza pública e trânsito, além da segurança dos moradores e visitantes que frequentam o atrativo”, disse o secretário.