2º Itacaré Dance acontece dia 13 de outubro na Praça São Miguel

Dança como arte popular
Divulgação

Dançarinos e grupos de dança de diversas cidades da região estarão participando do 2º Festival Itacaré Dance, que acontecerá no próximo dia 13 de outubro, a partir das 17 horas, na praça São Miguel. De acordo com os organizadores, o evento tem como principal objetivo fomentar a dança, possibilitar o intercâmbio entre os dançarinos de diversas cidades e mostrar o trabalho e o talentos dos artistas regionais.

 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do telefone 99146-5861 ou 99118-7948. A realização é de Leleto Divulgações e Evi Produção, organização de Erik Produções, com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura. A proposta é superar ainda mais o sucesso da edição do ano passado, que contou com a participação de cerca de 15 grupos de dança de diversos municípios da região.

 

Cada grupo teve um tempo de 10 minutos para apresentar coreografias livres, mostrando o potencial da dança dos municípios regionais. E no espaço de apresentações foi um verdadeiro show, com ritmos que foram do pagode, hip hop, até mesmo as músicas eletrônicas. O festival contou com a presença de grupos de Itacaré, Uruçuca, Ubaitaba, Gongogi, Ilhéus, Itabuna, Itajuípe, Canavieiras e também do distrito de Serra Grande.

 

O secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, considera o festival como um momento importante não somente por trazer mais lazer, entretenimento e cultura para a cidade, mas também para divulgar ainda mais a dança, despertar talentos artísticos, além da oportunidade da integração, do intercâmbio com artistas de outros municípios e de buscar novos conhecimentos. O evento acontece em praça pública e a expectativa é de um grande público para prestigias os valores culturais da região.