Ilhéus lidera ranking dos 10 maiores devedores na Justiça do Trabalho na Bahia

Ílhéus deve muito
Maurício Maron

O município de Ilhéus ocupa a primeira posição do ranking dos 10 maiores devedores na Justiça do Trabalho na Bahia. A lista, divulgada nesta quarta-feira (12) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA), é feita com base no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT) e inclui dez pessoas jurídicas e as dez pessoas físicas.

 

Além de Ilhéus, que acumula 1579 processos, está também Coaraci, com 403 processos. A Petrobras ocupa a 2ª posição no ranking, tendo 1.602 processos em conta, e é seguida pela Fundação Petrobras de Seguridade (524 processos), pelo Protector Segurança e Vigilância Mantenedor (505) e pela MDA Construções (452).

 

O total geral de processos apresentados pela Justiça foi de 6029. A respeito do relatório referente à pessoas físicas, Afrânio Cesar Oliva de Matos lidera com 255 processos. Ele é seguido por Nilton Borba de Sousa, com 277 processos e Antonio de Sousa Neves, com 226. O total de processos relativos aos devedores foi 1988. A divulgação da lista faz parte das ações para a Semana Nacional da Execução Trabalhista. Informações do Bahia Notícias.

 

As ações ocorrerá de 17 a 21 de setembro, em Tribunais e Varas do Trabalho de todo o país, com o apoio do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O objetivo é concentrar suas ações na execução, fase do processo em que o devedor é compelido a pagar ao trabalhador os direitos reconhecidos na sentença.