Ilhéus Sustentável realiza audiência pública para debater setor da Cultura

Audiência em Ilhéus
Reprodução

O Comitê Estratégico Ilhéus Sustentável promove audiência pública, nesta quarta-feira (12), no Plenário da Câmara Municipal, das 9 às 12 horas, para debater o tema “Cultura”. O encontro reúne servidores, especialistas, líderes comunitários e integra a elaboração do Plano de Metas Participativo do município para o exercício 2017-2020.

Para o secretário municipal de Cultura, Pawlo Cidade, o debate com a sociedade é importante para a definição de ações e programas eficientes.  "Cultura se faz com planejamento. É com ele que conseguimos traçar metas que apresentem indicadores concretos. A improvisação não cabe mais nas políticas culturais", enfatiza o secretário.

A Controladoria Geral do Município, que coordena os encontros, informa que o colegiado realizará ainda mais cinco ciclos temáticos e uma audiência pública, prevista para dezembro. A programação inclui debates sobre as áreas de Infraestrutura, Transporte, Trânsito e Defesa Civil (26 de setembro),  Desenvolvimento Sustentável, Serviços Urbanos e Maramata (10 de outubro), Agricultura, Pesca, Indústria, Comércio, Turismo e Esporte (24 de outubro) e Planejamento, Governo, Administração, Finanças, Comunicação, Jurídico, Controle Interno e Relações Institucionais (4 de novembro).

No fim dos encontros, será elaborado o plano de metas, a fim de consolidar e alinhar as propostas e apresentar os principais compromissos da administração municipal que serão efetivados até o fim da atual gestão.