Faculdade Madre Thaís completa 15 anos de muito sucesso

Sede da FMT
Divulgação/Jonildo Glória

Nesta quinta-feira (06/09), a Faculdade Madre Thaís, completa 15 anos de sua fundação. Uma história de muito sucesso iniciada graças ao sonho dos irmãos Isidoro e Eusínio Lavigne Gesteira, com o saudoso primo Cid Gesteira.

Estes grandes homens sempre acreditaram na educação como peça fundamental para o desenvolvimento humano, social e econômico, e a faculdade Madre Thaís é o reflexo desta visão. Juntos, almejaram uma Instituição de Ensino Superior forte inspirando-se no legado visionário da educadora ursulina Madre Maria Thaís do Sagrado Coração Paillart, fundadora do Instituto Nossa Senhora da Piedade, dando início à Faculdade Madre Thaís no ano de 2003 com o lançamento do curso de Administração.

Nestes 15 anos de trajetória, a Faculdade Madre Thaís já oferece 14 cursos de graduação e 14 cursos de pós-graduação lato sensu, prestando educação de ampla qualidade no ensino superior, tornando-se referência em toda Região Sul da Bahia.

A Faculdade Madre Thaís tem como missão formar profissionais pautados em princípios humanísticos, éticos e de exercício da cidadania. Uma prática que se estende aos seus colaboradores, visando transferir conhecimento e fortalecer o tecido social de Ilhéus e das cidades em seu entorno.

Os mantenedores da FMT, declaram: “Parafraseando Paulo Freire, “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”. E é com esta visão e com imensa gratidão que comemoramos mais um ano de sucesso, formando a cada semestre cidadãos competentes, preparados e qualificados para o mercado de trabalho. Nos orgulhamos em contribuir para o contínuo desenvolvimento da nossa cidade, da nossa história e, principalmente, na realização dos sonhos dos nossos queridos e especiais alunos.”