Assinado decreto de auxílio-fardamento para os guardas municipais

Solenidade de assinatura
Secom

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, reuniu-se com a representação da Guarda Civil do Município (CGM), na segunda-feira, (3), no Centro Administrativo, e assinou o Decreto que regulamenta a formação, descrição e aquisição de fardamento para a categoria. O ato também formalizou a entrega de mais 12 bicicletas para dinamizar o trabalho dos guardas civis municipais.

Na oportunidade, com a presença do presidente do Singuarda, Pedro de Oliveira, o prefeito disse que a medida representa mais uma vitória do servidor. “Neste Dia da Guarda Municipal, fiz questão de trazê-los aqui e mostrar que o governo tem interesse no bom servidor público, que é o maior patrimônio da história hoje”, afirmou.

A entrega das 12 bicicletas, segundo o prefeito, serve para a Guarda Municipal auxiliar a Polícia Militar no trabalho de proteção aos equipamentos públicos. “E também para a segurança, tranquilidade e promoção da paz na cidade. Estou extremamente feliz e agradecido pelo carinho deles comigo e pelo reconhecimento da gestão com o servidor público”, acrescentou o prefeito.

Plano de carreira - O decreto regulamenta a Lei 3.951, de 27 de julho de 2018, aprovada pela Câmara Municipal, como alternativa para resolver o problema da falta do fardamento da categoria e valorizar o servidor. O prefeito ainda discutiu a viabilidade de implantação de um plano de cargos de salários para a categoria. “Afinal, é um pedido de muitos anos, que  nenhum governo atendeu. Vamos estudar a melhor forma para organizar esse assunto e levantar a autoestima do servidor e da cidade de Ilhéus”, justificou.

O presidente do Sindguardas, Pedro de Oliveira, ressaltou que o prefeito mostra que o compromisso assumido com o sindicato foi verdadeiro. “Assinou o decreto do auxilio fardamento, de 8%, e também está analisando nosso plano de carreira, que é um anseio da categoria”, explicou. Oliveira acrescentou: “O prefeito nos mostrou que tem interesse em andar conosco, abrindo as portas ao sindicato e o servidor. Antes era uma ditadura, não sabíamos quem era quem, e o prefeito não nos atendia. O prefeito Mario Alexandre mostra que é diferente, abriu uma mesa de negociações com seus assessores e está sempre presente para pontuar aquelas decisões com as pessoas que ele colocou para delegar. Estamos muito satisfeitos!”, concluiu.