Alunos do Colégio Vitória se aventuram no universo pop e dos quadrinhos

Evento movimenta estudantes e professores
Reprodução

O projeto Rimas e Sons é mais uma importante realização do Colégio Vitória para oportunizar aos seus alunos um aprendizado motivador sobre temas contemporâneos. Desta vez, a aventura do saber está focada no universo da cultura pop e dos quadrinhos com programação que acontecerá durante dois dias, 5 e 6 de setembro, em dois turnos, no Centro de Convenções de Ilhéus. A visitação é gratuita para quem quiser conferir o espaço e as atividades.

A programação é variada para estudantes do Infantil ao Ensino Médio com contação de histórias, desfile de cosplay, rodas de conversa, reflexões e apresentações artísticas. Entre os temas debatidos estão: Reflexões sobre o Pantera Negra; Fake News e seus impactos sociais; Internet e construção de repertório cultural; Uso das redes sociais na construção da cidadania; Jornada do herói - a construção de um mito; A arte como forma de expressão das angústias; Cultura underground; Narcisismo e redes sociais; Uma breve história sobre quase tudo dos videogames; Fronteiras geográficas e culturais para migrantes e refugiados; e Depressão na adolescência e redes sociais.  

Segundo a diretora do Colégio Vitória, Aninha Melo, quando a escola realiza um trabalho desse porte, mostra que é viva e comprometida com a construção do conhecimento.  “É um momento brilhante da história de nossos professores e estudantes. Foi grande o envolvimento da comunidade discente no projeto que terá muito debate, inter-relações e pontos de vista, ao longo de dois dias de encontros”, completa.