Itacaré realiza Dia D Municipal da campanha de vacinação

Hora de vacinar
Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 30 de agosto, será o Dia D Municipal da campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo em Itacaré. E se o seu filho de 0 a cinco anos ainda não se vacinou, a orientação da Prefeitura de Itacaré é de que procure o posto de saúde mais próximo da rua residência, na sede e na zona rural, ou nos postos de Saúde de Taboquinhas, no Jairo Carneiro e o no Lia Nascimento.

 

Também serão disponibilizados postos extras e volantes nos bairros da Pituba, Porto de Trás, Marimbondo e Bairro Novo. A campanha vai até o dia 31 de agosto e a meta imunizar o maior número possível de crianças nessa faixa etária. Mas para isso, segundo os coordenadores da campanha, é preciso que os pais colaborem levando os seus filhos. “Vacinar também é um ato de amor”, alertam.

 

O secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, informa que a preocupação o sarampo e grande diante de novos casos devido a migração dos venezuelanos para o Brasil. De acordo com ele, a campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo tem como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus, bem como vacinar os menores de 5 anos de idade contra o sarampo, para manter o estado de eliminação dessas doenças no país.

 

A campanha é uma oportunidade para captar indivíduos não vacinados ou aqueles que não obtiveram resposta imunológica satisfatória a vacinação, minimizando o risco de adoecimento e, consequentemente, reduzindo ou eliminando os bolsões de não vacinados, garantindo a manutenção da eliminação da poliomielite e do sarampo no país.