Saúde intensifica vacinação contra a polio e sarampo nas escolas

Vacinação intensificada
Secom

A Secretaria de Saúde de Ilhéus elaborou um cronograma especial para ampliar a cobertura vacinal contra a poliomielite e sarampo nas escolas da rede municipal de ensino. A ação, que começou nesta segunda-feira (27), tem como objetivo imunizar crianças na faixa etária de 1 a 4 anos e 11 meses de idade, nos turnos matutino e vespertino.

O cronograma de vacinação começou na Escola Municipal Perpétua Marques, no centro da cidade e na creche Dom Eduardo, situada à Avenida Princesa Isabel. Equipes distintas de vacinadores estarão atuando nas demais unidades da rede, até a próxima quinta-feira (30).

Com o objetivo de conscientizar os pais ou responsáveis para a importância da vacinação, outros grupos de vacinadores estarão, nesta terça-feira (28), das 7h30 às 13h15, na sede escola municipal Nova Jerusalém, localizada no bairro do Malhado e das 8 às 14 horas, na escola municipal Marianne Eckes, situada no bairro Savóia.  A partir das 14 horas, atendem na sede do Centro de Promoção à Vida, mantida pelo Lions Clube, no bairro Barreira.

De acordo com o cronograma especial de visitas elaborado pela coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde de Ilhéus, na quarta-feira (29), os trabalhos serão intensificados das 7h30min às13h15min, no anexo da escola municipal Nova Jerusalém, no bairro do Malhado; manhã e tarde, no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Darcy Ribeiro, situado no bairro Hernani Sá; a partir das 8 e também às 14 horas, na escola municipal Jardelina Azevedo Leal, no bairro Salobrinho e às 8 e a partir das 16 horas, na escola municipal Dom Walfredo Tepe, situada no alto do bairro Nossa Senhora da Vitória.

Para atualizar as doses das vacinas as equipes da coordenação de Imunização vão atuar, ainda, na quinta-feira (30), a partir das 8 horas e às 14 horas, na escola municipal do Alto do Basílio e na escola municipal Cantinho do Recreio, no CSU, às 8 e 14 horas, respectivamente.